0 comentários fechados

Para quem gosta de saborear e conhecer variedades das frutas, temos uma dica interessante e com alcance relativamente fácil. Bem, mas é preciso gostar de pêras… E você sabia que as pêras são importantes aliadas na redução do colesterol e, por esse motivo, ideais para as dietas de emagrecimento? Pois é, conheça mais sobre o festival de Pêras que já começou em todo Brasil.

As deliciosas pêras estarão em exposição simultaneamente em todo o território nacional, nas lojas das redes Extra e Pão de Açúcar, e também nos supermercados Sendas e ABC do Rio de Janeiro e no CompreBem de São Paulo, trazendo cor e saúde aos mais variados cardápios e receitas nesta temporada de primavera-verão. “O Festival de Pêras é uma ação criada especialmente para disseminar os grandes diferenciais das Pêras Americanas, para que o consumidor possa experimentar o sabor e a textura das pêras, incentivando o hábito saudável de consumo da fruta em seu cardápio do dia a dia”, diz Francesco Sicherle, representante da USA Pears no Brasil.

Serviço Festiva de Pêras 2009/2010:

O Festival USA Pears ocorrerá nos seguintes supermercados:

–           Pão de Açúcar (ação nacional): de 19 a 25 de novembro

–           Extra (ação nacional): de 25 de novembro a 02 de dezembro

–           CompreBem (São Paulo): de 03 a 12 de dezembro

–           Sendas/Rede ABC (Rio de Janeiro): de 11 a 20 de dezembro

Safra 2009/2010 bate recorde

Este ano, as Pêras Americanas estão ainda melhores e a expectativa é um número recorde na produção, superior a 21 milhões de caixas, um aumento de aproximadamente 14% em relação às últimas safras. No Brasil, a expectativa é o crescimento no volume importado de 5 a 10%. As Pêras Americanas desta temporada chegam ao Brasil nas variedades Anjou verde e vermelha, Bosc, Concorde, Comice e Bartlett amarela e vermelha.

Encontradas em diversos pontos de venda, como empórios, hortifrutis e supermercados de todo o País, as Pêras Americanas são mais gostosas e saudáveis, graças às suas características próprias de textura e sabor, além de serem altamente ricas em vitaminas, minerais e fibras. A fruta é exclusiva e conhecida como a verdadeira pêra no Brasil.

As frutas da USA Pears são cultivadas nos estados americanos Oregon e Washington, as principais áreas de plantio nos Estados Unidos, onde são produzidos 95% do volume de pêras frescas comercializadas naquele país. As pêras frescas contribuem para estabelecer uma dieta saudável, fornecendo fibras digestivas, vitamina C e potássio, e sendo isentas de colesterol, gordura saturada e sódio.

A Pêra Americana é um alimento com elevado teor nutritivo e fonte de energia, graças à presença de glicose e frutose. As pêras são verdadeiras reservas de pectina e fibras solúveis, que dificultam a absorção de carboidratos de uma maneira geral. Uma Pera Americana USA Pears de tamanho médio contém 2,32 gramas de fibras ao natural e 4,08 gramas de fibras digestivas, que representam um papel importante na prevenção de alguns tipos de câncer.

Para quem conhece somente a pêra tradicional, a USA Pears oferece o Festival de Pêras 2009/2010, uma oportunidade para experimentar opções diferentes, gostosas, saudáveis e versáteis da fruta. No festival, realizado nos meses de novembro e dezembro nos principais supermercados brasileiros, os visitantes poderão degustar as variedades Anjou verde, Anjou vermelha, Bartletts, Red Bartletts, Bosc, Comice e Concorde, conferindo o sabor, a textura e outros diferenciais das peras americanas.

Fonte: Guia GPHR
Data de publicação: 26/11/2009

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias