0 comentários fechados

O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo é um projeto da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e da revista Prazeres da Mesa que pretende fomentar, tornar públicos e perenizar os produtos, matérias-primas e pratos típicos dos municípios do Estado de São Paulo.

Todos aqueles que criaram, fazem e vendem estes pratos com forte identidade gastronômica e turística com sua região, poderão se inscrever por sua cidade.

O Festival acontecerá de janeiro a junho de 2013 e terá sete etapas.

As seis primeiras etapas deverão funcionar como seleção em cada Macrorregião do Estado. Elas definirão os 30 pratos que estarão na última etapa do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, em junho, na capital paulista. A primeira etapa, que acontece já no dia 23 de janeiro de 2013, levará os dez pratos mais representativos da Macrorregião A para avaliação popular e de um júri especializado na Cidade-Anfitriã de São Carlos. Dali, sairão os cinco pratos vencedores da área que poderão participar da grande festa popular, em junho, na capital do Estado.

Se você é cozinheiro (a) ou dono (a) de um estabelecimento que comercializa aquele prato ou quitute típico que fez fama em sua cidade e redondezas, inscreva-se já. Pode ser sua chance de divulgar para todo país as delícias de sua região, atrair mais turistas para sua economia e ainda turbinar seu faturamento com uma grande exposição e venda em um festival que será a grande atração de inverno na capital paulista.

O primeiro passo é descobrir a que Macrorregião sua cidade pertence, observar as datas limite para inscrição no calendário e preencher o formulário de participação.

Maiores informações em http://www.sabordesaopaulo.com.br/

sabor sao paulo

Data de publicação: 18/01/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias