0 comentários fechados

Uma noite de festa marcou o lançamento da edição 2011/2012 do mais completo e qualificado roteiro da gastronomia da capital federal: a revista Veja Brasília Comer & Beber. “Esta iniciativa da Veja com certeza contribui para a qualidade e avanço dos serviços gastronômicos da cidade”, afirmou o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli. O evento realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, contou com cerca de 800 convidados entre eles os representantes dos estabelecimentos indicados, publicitários e personalidades locais que prestigiaram os melhores de cada categoria apresentada no guia: Restaurantes, Bares e Comidinhas, em 30 especialidades diferentes. “Brasília é o terceiro pólo gastronômico do Brasil e isso é um incentivo ao turismo à cidade, pois boa comida atrai visitantes. Esta festa é um prêmio a todos estes profissionais. Brasília merece uma noite como esta ”, disse o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Este ano, o guia traz uma seleção de cerca de 500 endereços. As casas de maior destaque foram apontadas por um júri de especialistas formado por gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade brasiliense, todos apreciadores da boa mesa. “A importância da Veja Comer e Beber é eleger, categorizar e homenagear este pessoal da panela, do fogão e dos copos. Estamos em 20 praças e em Brasília são 138 finalistas e 30 vencedores. Ser premiado é muito importante, fazer parte dos finalistas é muito importante e querer fazer parte dos finalistas é muito importante. O que estamos constatando é que a gastronomia da capital vai melhorando mais e mais a cada ano que passa”, explica Cláudio Ferreira, diretor superintendente do grupo Veja.

Os vencedores do Veja Brasilia  Comer e Beber

Em sua nona edição, o evento já faz parte do calendário da cidade e se tornou uma das ocasiões mais esperadas pelos brasilienses. “Uma premiação como esta é boa porque estimula a melhoria da gastronomia local e quem ganha com isso é Brasília. Ouvi falar de um tempo, há 30 anos, em que os diplomatas preferiam ficar no Rio de Janeiro, não queriam vir para a nova capital do Brasil porque alegavam que aqui não tinha estrutura. Hoje, a cidade tem uma vasta e boa opção cultural e gastronômica”, enfatizou o embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca. Desta vez, a equipe de VEJA trouxe algumas novidades, entre eles a presença da jornalista global Cláudia Bomtempo como mestre de cerimônias. Além disso, a criação de novas especialidades como Restaurante Natural, Restaurante Revelação, Carta de Drinques, Bar Revelação e Frozen Yogurt, levaram ainda mais emoção à premiação. “A Veja Brasília Comer & Beber acaba se tornando um guia, principalmente para quem vem de fora e se depara com uma grande variedade de restaurantes na cidade”, acrescenta Ivan Jančárek, embaixador da República Tcheca no Brasil.

As inovações foram elogiadas pelos patrocinadores da premiação Bohemia, Banco do Brasil, pelos apoiadores nacionais – Tramontina e Café 3 Corações – e regionais Nextel e Iguatemi Brasília. Para Renata Ferraz, coordenadora de vendas da Tramontina, estar presente em momentos como este é uma maneira de reconhecer os serviços de excelência prestados à população pelos estabelecimentos do DF. “O Comer & Beber representa estar dentre os melhores, ser incluído no que há de melhor. Quando a Veja cria novas categorias, além de inovar, ela mostra que há uma novidades na gastronomia daquela região e assim, ao abrir um nova especialidade ela consegue atender aos vários públicos, que seguem uma tendência e dão uma nova cara à cena gastronômica da cidade”, avalia.

Os vencedores 2011/2012 do especial VEJA Brasília – Comer & Beber são:

 

Restaurantes:

Brasileiro – Mangai

Carne – Fogo de Chão

Cozinha Contemporânea – Taypá

Francês – Alice Brasserie

Italiano – Trattoria da Rosario

Japonês – New Koto

Natural – Oca da Tribo

Peixes e Frutos do Mar – Coco Bambu Frutos do Mar

Pizzaria – Valentina

Variado – Gazebo

Carta de Vinhos – Dom Francisco

Restaurante Revelação – Taypá

Chef do Ano – Mara Alcamim

 

Bares:

Boteco – Beirute

Carta de Drinques – Genaro Jazz Burger Café

Cozinha – Boteco

Música ao Vivo – Calaf

Para ir a Dois – Rayuela

Para Paquerar – Calaf

Bar Revelação – Devassa

 

Comidinhas:

 

Café – Grenat Cafés Especiais

Creperia – C’est si Bon

Doceria – Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier

Empório Gourmet – La Palma

Frozen Yogurt – Yogoberry

Padaria – La Boulangerie

Salgado – Casa de Biscoitos Mineiros

Sanduíche – Marvin American Burger

Sorvete – Saborella

Suco – Bendito Suco


Camila Rezende Tríplice Comunicação Tel: (61) 3033-3029
   Cel: (61) 8154-6646
Twitter: @Triplice
e-mail: triplicecom@uol.com

Data de publicação: 04/06/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias