0 comentários fechados

O lançamento da edição 2012/2013 da revista Veja Brasília Comer & Beber foi marcada com uma grande festa no Unique Palace, que apontou os melhores de cada categoria entre restaurantes, bares e comidinhas, em 32 especialidades diferentes. “Premiar a gastronomia de Brasília é fundamental. Cheguei em Brasília há 45 anos e até uns 20 anos atrás lamentávamos muito sobre opções gastronômicas da cidade. Mas, nos últimos anos, este cenário mudou e temos motivos para comemorar. E só conseguimos implementar nossa culinária com iniciativas como esta da Veja, que reconhece o trabalho e a qualidade de nossos bares, restaurantes, padarias…”, afirmou o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli.

O evento contou com cerca de 800 convidados, entre eles os representantes dos estabelecimentos indicados, publicitários e personalidades locais que prestigiaram a noite. “Este é um prêmio que revela e retrata a gastronomia de Brasília. A capital federal é o terceiro pólo gastronômico do Brasil e isso é um incentivo ao turismo à cidade. Diversas vezes já utilizei a revista Veja para escolher um local para jantar ou almoçar. Na verdade, tenho sempre um guia em meu carro”, disse o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Este ano, o guia traz uma seleção de cerca de 500 endereços.  As casas de maior destaque foram apontadas por um júri de especialistas formado por gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade brasiliense, todos apreciadores da boa mesa. “A revista Veja Brasília Comer & Beber mostra o que estes maestros da cozinha fazem por esta cidade sensacional. A edição deste ano ressalta o quanto vem crescendo este mercado. É por isto que Veja está sempre presente para analisar”, afirmou Cláudio Ferreira, diretor superintendente do grupo Veja.

Em sua décima edição, o evento trouxe uma novidade: os leitores participaram de forma direta na edição, escolhendo os melhores estabelecimentos, em 10 categorias (três de Comidinhas, três de Bares e três de Restaurantes). Entre elas, o Melhor Brigadeiro, Melhor Bolinho de Bacalhau, Melhor Bife à Parmegiana, Melhor Picadinho.

As inovações foram elogiadas pelo patrocinador da premiação Bohemia, pelos apoiadores nacional – Café 3 Corações – e regional Iguatemi Brasília. “Para nós é um prazer apoiar um evento como este, que valoriza a gastronomia da cidade”, destaca Iara Rocha, gerente de marketing do Iguatemi Brasília. Luciano Galdino, gerente comercial da Ambev no DF, também elogia a iniciativa. “O prêmio da Veja já acontece há alguns anos e a revista Beber & Comer virou um guia para as pessoas saberem onde pode se comer melhor. Pra gente da Ambev que trabalha com a cerveja, um produto relacionado diretamente com bares e restaurantes, é muito importante participar desta premiação”, avalia.

A revista VEJA BRASÍLIA Comer & Beber chega às bancas na primeira quinzena de abril e premia com uma grande festa os destaques da gastronomia local. Os vencedores  da edição 2012/2013 são:

 

Comidinhas

Café – Ernesto Cafés Especiais

Café da Manhã – Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier

Creperia – C’est si Bom

Doceria – Rappel

Empório Gourmet – La Palma

Padaria – La Boulangerie

Salgado – Casa de Biscoitos Mineiros

Sanduíche – Marvin American Burgers

Sorvete – Saborella ( 10 anos consecutivos)

Suco – Bendito Suco

 

Bares:

Boteco – Beirute ( 10 anos consecutivos)

Carta de Cervejas – Agrippina Bistrô

Carta de drinques – Genaro Jazz Burger Café

Cozinha- Boteco

Feijoada – Armazém do Ferreira

Música ao Vivo – Calaf

Para ir a dois – Café Vinil

Para Paquerar – Calaf

Bar Revelação – Balcony 412

 

Restaurantes:

Brasileiro – Panelinha

Carne – Fogo de Chão

Cozinha contemporânea – Aquavit

Francês – Toujours Bistrot

Italiano – Trattoria da Rosario

Japonês – New Koto

Peixes e frutos do mar – Coco Bambu Frutos do Mar

Pizzaria- Fratello Uno

Variado – Bottarga Ristorante

Restaurante Bom e barato – Nossa Cozinha Bistrô

Chef do Ano – Simone Lau ( Aquavit)

 

Carta de vinhos – Dom Francisco

Restaurante Revelação – a bela Sintra

Os preferidos pelos leitores em suas categorias:

 

Melhor brigadeiro – Torteria do Lorenza com 32,5% dos votos

Melhor cachorro-quente – empatados Cachorro-quente do ChicoCachorro-

quente do Landi com 13,1%

Melhor tapioca – Feira da Torre com 25,8% dos votos

Melhor bolinho de bacalhau – Armazém do Ferreira com 25% dos votos

Melhor caipirinha – Bier Fass com 19,8% dos votos

Melhor chope – Bar Brasilia com 27,6% dos votos

Melhor bacalhau – Dom Francisco com 40,1% dos votos

Melhor bife à parmegiana – Dona Lenha com 22,6% dos votos

Melhor moqueca – Bargaço com 31,3% dos votos

Melhor Picadinho – Fred com 24,6% dos votos

Brasilia comer e beber

 

Por Natália Lopes – Tríplice Comunicação

Data de publicação: 16/04/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias