No Restaurante e Choperia Pinguim, carnes brancas, verduras e legumes fazem sucesso em diversas receitas

Com a proximidade do verão, restaurantes da capital se preparam para acompanhar as mudanças de hábito de consumo que marcam a estação mais quente do ano. Pensando nisso, algumas casas já começam a destacar em seu cardápio as opções que combinam com as temperaturas elevadas e o clima mais leve do verão.

No Restaurante e Choperia Pinguim, os sanduíches são uma das apostas. O “Marbuc” é um exemplo, feito com pão francês, presunto cru, muçarela de búfala, rúcula, molho de tomate temperado com orégano, alho, azeite e sal. Outra sugestão é o “Búffalo Bill”, que leva pão ciabata sem miolo, presunto cru, muçarela de búfala, tomate seco, azeitona chilena e rúcula. O “Lanche Light” também é uma opção, feito com pão francês com gergelim, peito de peru, queijo fresco, alface e tomate.

Até mesmo algumas pizzas têm a cara do verão, como a “de Parma” (muçarela de búfala, tomate seco, presunto cru, rúcula e azeitona preta), a de “Palmito” (peito de peru, muçarela, palmito, ervilha e azeitona preta) e a tradicional “Marguerita” (muçarela, tomate, manjericão e azeitona preta).

Já para quem prefere uma refeição mais completa, o Pinguim oferece também o “Saint Peter” (filet de tilápia grelhada, brócolis, palmito e arroz puxado no tomate seco) e um frango desossado grelhado com panachê de legumes. De sobremesa bem leve, o público tem à disposição frutas da época.

A gerente de marketing da casa, Carolina Gonzalez Martini, acredita que esses pratos agradam àqueles que adoram ingredientes saudáveis atrelados ao sabor da boa gastronomia, ideal para o verão. “Mantemos sempre receitas com carnes leves, verduras e legumes para proporcionar aos nossos clientes opções saborosas, nutritivas e ideais para as temperaturas mais quentes”, afirma.

 

Cardápio diversificado

O público que frequenta o Restaurante e Choperia Pinguim tem à disposição mais de 130 pratos entre entradas, saladas, frios, porções, grelhados, executivos, pizzas, sanduíches e sobremesas. O cliente pode experimentar, tanto na hora do almoço quanto no happy hour ou no jantar, pratos individuais ou grelhados, que acompanham diversas guarnições. Outro destaque é chope: os oito tipos da bebida, como o claro, escuro, ferrugem e fantástico, são o carro chefe da casa e reconhecidos como o melhor chope do Brasil.

O Restaurante e Choperia Pinguim está localizado na rua Grão Mogol, 157, Carmo Sion. Informações e reservas: (31) 3282-2007.

choperia pinguim

Por: Tiago Silva
Assessor de imprensa
www.leccomunica.com.br

Data de publicação: 18/12/2012

 

1 Comentário para Restaurantes investem em pratos leves, saborosos e nutritivos para o verão

  1. Charles disse:

    sou um brameiro desde 1988,em motbenelo,minha terra natal,tiveuma pizzaria em se3o paulo,a D`egraus,que era exclusiva da brahma,por dois anos,em 1995,voltei a Monte Belo,onde criei a Minas Country lanchonete, tambem da brahma,adorei todos os botecos,se3o lindos,mas me de3o uma saudade parabens,a todos e a brahma de corae7e3o!!!

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias