0 comentários fechados

A casa investe em mais um espaço para comportar o público freqüente e amante da gastronomia nipônica.
Conhecido pelo público freqüente, comida sempre fresquinha e um ambiente preparado para o cliente se sentir no Japão, o restaurante Zen faz uma nova investida para a clientela fiel. Eda Rocha e Renato Catel abrem um novo Zen, em frente ao espaço já existente. Com nove anos no mercado, o Zen sempre gosta de surpreender e mimar os clientes, como nas lembranças distribuídas nas datas comemorativas, agora aposta na novidade que promete agradar em cheio.


O novo ambiente tem 230m², com capacidade para 120 pessoas, incluindo o térreo e o primeiro andar. Para criar a atmosfera do novo Zen, a arquiteta Sandra Carvalheira investiu em um espaço clean e moderno, de modo que mesclassem as características do restaurante já existente com novas perspectivas. No térreo, os tons de branco, nude e madeira predominam. Já no primeiro andar, o branco reaparece, mas, desta vez, com o vermelho e o preto. Entre os destaques, o painel gigante assinado pelo artista Nino Ferreira, um teto de vidro e o corrimão da escada, também de vidro, que arrematam o design do local.

O japonês Zen alcança números bastante consideráveis quando o assunto é consumo de peixes. Mensalmente, são consumidos 2.100 Kg de Salmão, 1.700 Kg de Atum e Peixe Branco e 1.100 Kg de Camarão. Com o novo restaurante, a previsão é de que sejam consumidos 3.000
Kg, 2.600 Kg e 1.600 Kg, respectivamente.

No quesito cardápio, quem for conferir o novo Zen também pode experimentar os já famosos quitutes do menu do restaurante, como os mais recentes: temakis Crock Cheddar, Salmão Frutti e Paulista, além dos sushis Uramaki Tae, Carioca com Morango e Hot Polar. Esses novos pratos entram nas mais de 50 opções, entre elas entradas (sonomonos, guiozas, saladas à moda da casa), hossomakis (tekkamaki, california roll), temakis, empanados (carioca e paulista), sushis e pratos quentes.

E o Zen traz mais novidades para os amantes da cozinha moderna. É que a nova casa inaugura com conceito de “Cozinha Verde”, onde serão utilizados recursos que provocam menor impacto no meio ambiente. A iniciativa de Eda e Renato contou com projeto do arquiteto Antonio Figueiredo.
Com o novo espaço, o restaurante Zen Comida Japonesa agora pode atender 228 pessoas, juntando as duas casas. A conseqüência imediata sentida pelo público será a rotatividade de clientes que fará com que o tempo na lista de espera seja bem reduzido.

Serviço:
Zen Comida Japonesa
Onde: Rua da Hora, 288, Espinheiro, Recife/PE
Valor: R$ 23,90 (almoço de segunda a sexta-feira) e R$ 26,90 (almoço sábado e domingo e jantar todos os dias)
Horário: do meio-dia às 15h e das 18h às 23h30
Informações: (81) 3427-3377
Site do Zen: www.zencomidajaponesa.com

Data de publicação: 06/08/2010

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias