0 comentários fechados

Segundo encontro do projeto idealizado pelo chef Wanderson Medeiros leva dois importantes nomes da gastronomia brasileira para Alagoas

No próximo dia 14 de setembro acontece no restaurante Picuí, em Maceió (AL), mais uma edição do projeto PICUÍ CONVIDA. O chef e proprietário Wanderson Medeiros recebe dois jovens expoentes da gastronomia brasileira para um encontro inédito, o chef pâtissier Diego Lozano (SP) e o chef Raphael Despirite (Marcel – SP). Acompanhados do anfitrião da noite, eles irão preparar um jantar ao vivo e vão explicar suas receitas, modo de preparo e os ingredientes usados. “Nossa intenção é de trazer estes Chefs para mostrar ao público alagoano como é rica e diversificada a gastronomia brasileira.”, conta Wanderson Medeiros.

Raphael Despirite iniciou sua carreira gastronômica aos quatorze anos de idade como ajudante de cozinha nos bastidores do restaurante de sua família, o tradicional Marcel (SP). Estudou na França e se formou na École Ritz Escoffier, escola de gastronomia do renomado Hotel Ritz de Paris. Em Portugal trabalhou com o chef Vitor Sobral, referência no país. Eleito Chef Revelação pela revista Prazeres da Mesa em 2007, Raphael faz uma cozinha focada no estudo de novos produtos aliando conhecimentos de biologia e botânica às técnicas da cozinha moderna, é pesquisador inquieto e cozinheiro apaixonado.

Diego Lozano ministra cursos em São Paulo em diferentes áreas da confeitaria, participa de feiras nacionais e internacionais e presta consultoria para empresas em todo o Brasil. Além disso, em parceria com fabricantes do setor, desenvolve e assina produtos e acessórios importantes para o trabalho na confeitaria. Também é referência quando o assunto é esculturas de chocolate. Acumula uma lista de prêmios, como o 1º lugar no “Brazilian Chocolate Master 2007″, a posição de finalista no “World Chocolate Masters 2008”, em Paris, e a recente indicação ao Prêmio Chef Pâtissier Revelação de 2010 da Revista Prazeres da Mesa.

Em agosto, o Picuí Convida recebeu os chefs Thiago Sodré (RJ) e André Falcão (PE), um encontro que foi sucesso de público e crítica. Para fechar o ano, o projeto irá receber em Outubro (06/10) mais dois importantes nomes da gastronomia brasileira, os chefs Joca Pontes (Ponte Nova – PE) e Dalton Rangel (Yuca – RJ). O PICUÍ CONVIDA é aberto ao público e custa R$110 por pessoa com direito ao jantar harmonizado com vinhos, serviço e a aula. Apenas 30 lugares serão disponibilizados para o evento, que irá acontecer no charmoso Espaço WGourmet no segundo andar do restaurante Picuí.

 

MENU

 

MAC (Diego Lozano)
Macaron com ganache de chocolate defumado, magote de pato, gengibre e flor de sal
Escondidinho U.S. (Wanderson Medeiros)
Costelinha suína desfiada no molho barbecue servida sobre purê de jerimum e gratinada com queijos sertanejos

 

Bacalhau ao cremoso de batatas e azeite de linguiça (Raphael Despirite)

 

Paella de Sururu (Raphael Despirite)

 

Todos os sentidos (Diego Lozano)
Verrine de mousse de chocolate com maracujá e manga salteada no gengibre e pimenta rosa
Picuí convida Diego Lozano & Raphael Despirite

Data: 14/09/11
Horário: 19h30
Local: restaurante Picuí – av. da Paz, 1140, Jaraguá, Maceió, Alagoas
Valor: R$110 (incluso jantar, vinhos, águas e serviço) – vendas no local
Informações: (82) 3223 – 8080 / www.picui.com

Data de publicação: 08/09/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias