0 comentários fechados

Bacalhoadas e peixes grelhados fazem parte do cardápio

A proximidade das festas de fim de ano já movimenta restaurantes da capital. No Restaurante do Porto, a expectativa é de aumento nos eventos de confraternização e, para atender à demanda, a casa oferece pacotes fechados com cardápios especiais.

Entre as opções, válidas para as duas unidades do restaurante (Lourdes e Cidade Nova), estão as famosas bacalhoadas à base de bacalhau desfiado, como os tradicionais Bacalhau do Acir Antão, à Gomes de Sá, com Feijão Branco, à Zé do Pipo e Arroz com Brócolis e Bacalhau. Os valores por pessoa são a partir de R$ 60 sem bebidas.

Para quem prefere carne grelhada, a casa preparou oito opções de pratos à base de peixe em posta, como Bacalhau com Arroz de Braga, Bacalhau Grelhado com Arroz e Brócolis, com Batatas e Brócolis ao Alho e Óleo, com Legumes ao Molho de Alcaparras e à Espanhola. O valor do pacote é R$ 80,00.

Os pacotes são para eventos com duração de 3 horas, com no mínimo 20 pessoas.  Todos contemplam entrada, prato principal e sobremesa à escolha do cliente. Bebidas alcoólicas não estão inclusas.

A casa conta ainda com uma nova carta de vinhos, com mais de 60 rótulos, entre tintos, bancos, roses e espumantes. Os rótulos são de origem brasileira, portuguesa, argentina, chilena e espanhola e foram selecionados para harmonizar com os pratos da culinária portuguesa.

Comemoração em domicílio

Para aqueles que não abrem mão do conforto do lar, o Restaurante do Porto também oferece buffet para eventos residenciais. Um dos sócios do estabelecimento, Leonardo Duarte, conta que o cliente escolhe o cardápio e os cozinheiros e garçons do restaurante cuidam de todo o jantar. “Preparamos desde entrada, passando pelo prato principal, à sobremesa. Conseguimos atender a almoços e jantares para até 40 pessoas e atendemos em qualquer dia da semana”, comenta.

Sobre o Restaurante do Porto

O Restaurante do Porto está no mercado há 44 anos. Com duas unidades em Belo Horizonte, localizadas na Rua Espírito Santo, 1507, Lourdes, e na Rua Conselheiro Lafaiete, 2099, Cidade Nova, é considerado o maior vendedor de bacalhau do Estado e um dos maiores do Brasil — são duas toneladas e meia por mês.

As casas funcionam diariamente de 11 horas à meia noite (com intervalo, de segunda à quinta-feira, de 15 às 17 horas). Há manobristas nas duas unidades e, na filial Cidade Nova, há música instrumental com piano à noite.

Informações e reservas: (31) 3222-7300 (unidade Lourdes) e 3482-9870 (unidade Cidade Nova).

 Restaurante do Porto

Marcos Vinicius Pereira

LEC Comunicação
3021-0995 / 3022-1859
www.leccomunica.com.br

Data de publicação: 04/11/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias