As decorações temáticas são sempre um atrativo bem particular das casas que se arriscam a investir em um estilo especifico. É preciso harmonizar bem tudo, desde o cardápio, uniformes das equipes, a nomes dos pratos e também mobiliário, cores e principalmente a comida.

O chef Dudu Camargo apostou no tema Circo para sua mais nova casa em Brasilia, o Respeitável Burguer. O nome já nos remete ao picadeiro e sua alegria, o mesmo tom que vemos no menu da lanchonete que serve sanduíches, omeletes, milk shakes e outras opções de pratos mais festivos mas sempre com os toques sofisticados do Chef. Com capacidade para 70 lugares o Respeitável Burguer traz cardápio diversificado ideal para qualquer hora do dia. Lá o cliente pode tomar café da manhã, almoçar, lanchar, jantar e até comer algo depois da balada: a casa funciona 24 horas. Isto é raridade em Brasília!


Além de contar com criações do Chef o cliente ainda tem a opção de montar seu próprio sanduíche escolhendo sua proteína, o tipo de pão e acompanhamentos.

Na entrada um grande painel da parede ao teto nos remete à imagens típicas do circo. Em frente, um longo balcão vermelho da o ar da informalidade da casa.

Respeitável Burguer

Endereço: SHC/S CL Qd. 402 Bloco B Loja 25

Telefone: (61) 3224.8852

Horário de funcionamento: 24 horas

Fonte: News Gastronômica – edição 81, ano III

Data de publicação: 01/05/2010

 

4 Comentários para Respeitável Burguer oferece mais do que comer bem

  1. Thiago disse:

    Não recomendo. O sanduíche pode até ser bom, mas o atendimento é péssimo. Nunca fui tão mal atendido em um restaurante como fui essa noite (23.01.2011). Chegou ao ponto de o gerente reclamar comigo, constrangendo todos que estavam em nossa mesa.
    Uma amiga pediu um suco de maça verde, e não gostou, após um tempo, o garçom foi recolher e perguntou se a minha amiga não tinha gostado. Ela disse que não. Então o garçom disse que faria um novo. Após uns 5 minutos o gerente voltou com o mesmo suco e foi super estúpido, falando que o suco era daquele jeito mesmo e que não trocaria (Mas ninguém tinha pedido para trocar…).
    Pouco antes de ir embora, chegaram outros amigos para sentar conosco, mas, como o lugar é PEQUENO demais, eu e a minha esposa oferecemos os nossos lugares para eles. O gerente então reclamou comigo: “Mais gente? Como assim? Tem fila de espera!”. Po… Primeiro lugar que eu vou que o restaurante reclama de ter mais clientes.
    Na hora de pagar, nenhum garçom sequer olhou para mim, que estava ao lado das maquinetas de cartão. Fiquei esperando, e, então, passei o cartão sozinho mesmo e fui embora.
    Restaurante que não vale o preço, pequeno, com péssimo atendimento.

    Foi muito elogiado pelos meus amigos, mas, sinceramente? Péssimo.

    • Pedro disse:

      Concordo contigo. Na minha opinião não importa “apenas” o bom cardápio, o bom atendimento é essencial. Eu estava até animado para conhecer o local, mas após ler o seu comentário, confesso que perdi a fome.

  2. Conheci o restaurante ontem (16/03/11) e me surpreendi, principalmente com o atendimento. O Gerente foi super atencioso, os pedidos vieram com rapidez, o hamburger é muito gostoso (pedi com cheddar, cebola e bacon), além de contar com internet wi-fi. Todos os atendentes me trataram muito bem. Virei cliente.

  3. Sensível disse:

    Existem patrões e clientes que tratam mal os atendentes e existem atendentes que se vigam… cada caso é um caso.

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias