0 comentários fechados

Medalhão ao alho com risoto de carne seca com aboboras e medalhão ao molho madeira são algumas das opções

O inverno já chegou e nada como estar em boa companhia para saborear uma comida quentinha. Quanto mais gelado o clima, mais o corpo precisa se aquecer, ora embaixo das cobertas, ora com alimentos quentes e saborosos.

A Premiatto possui opções suculentas para elevar as temperaturas do corpo, os pratos de medalhão ao alho com risoto de carne seca com aboboras e batata noisette, medalhão com bacon, medalhão ao molho madeira com risoto de tomate seco e batatas douradas e medalhão ao Bourguignon são deliciosos e ideais para os dias mais frios, pois esquentam na medida certa. Na Rede Premiatto os medalhões podem ser acompanhados de massas, risotos ou saladas, de acordo com a preferência do cliente.

No inverno, o organismo gasta mais energia para a manutenção da temperatura corporal, por isso, sentimos mais fome. De acordo com pesquisas, o aumento da fome está relacionado com a necessidade do organismo se adaptar à temperatura ambiente. No inverno, a necessidade de repor água é menor e alimentos mais quentes proporcionam sensação de saciedade por mais tempo.

Contudo, os estudos destacam que o principal fator relacionado ao aumento do apetite nos dias mais frios tem a ver com a relação emocional que temos com a comida. Muitas pessoas buscam na comida quente aconchego e prazer. Basta à temperatura cair alguns graus para observarmos famílias inteiras nas mesas de restaurantes consumindo carnes, massas, fondues, chocolate quentes, vinhos, entre outras delícias típicas dos dias frios.

A Premiatto está presente nas praças de alimentação dos principais Shoppings do país. Consulte a mais próxima no site: www.premiatto.com.br

 

Acompanhe a Premiatto nas redes sociais:

twitter/RedePremiatto

facebook.com/Premiatto

 

Para fazer em casa:

 

Receita de Medalhão de Filé Mignon ao Molho Madeira

Ingredientes (Serve duas pessoas):

4 medalhões de filé mignon;

Sal e pimenta do reino a gosto;

4 fatias de bacon.

Molho:

¾ xícara (chá) de caldo de carne;

½ xícara (chá) de vinho madeira;

1 colher (sopa) de amido de milho;

100 gramas de champignons fatiados.

Modo de Preparo:

Tempere os medalhões com sal e pimenta do reino, deixe descansar por 15 min, em seguida contorne cada medalhão com uma fatia de bacon e amarre com barbante para manter o formato. Em uma frigideira grande, doure a carne com um pouco de manteiga e reserve. Na mesma frigideira, coloque um copo de água com o amido dissolvido, o caldo de carne e o vinho e deixe engrossar, depois adicione os champignons. Acomode os medalhões em um refratário, cubra com o molho e sirva em seguida.

Medalhão de filé mignon com risoto piemontese

Mayara Veiga
Gargantini Comunicação
Jornalista
mayara@gargantini.com.br
www.gargantini.com.br
(19) 3645-6566

 

 

Data de publicação: 05/07/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias