0 comentários fechados

Nascido na Alemanha, mas notoriamente conhecido como um prato Francês, a quiche pode ser saboreada com deliciosas saladas nos restaurantes da rede Premiatto.

 Quem pensa que para saborear uma quiche tem que desembolsar mais do que seu ticket médio diário, em um restaurante francês, esta enganado! Apesar de ser um prato com estilo e sabor tipicamente francês, originalmente feito com leite, ovos e bacon defumado, ganhou hoje diversos recheios e nos restaurantes da Rede Premiatto, espalhados pelos principais shoppings do Brasil, as deliciosas tortinhas podem ser apreciadas com uma deliciosa salada em tempo de fast food a preços convenientes para o dia a dia.

Cheia de estilo, a quiche tem uma origem bem diferente do romantismo e delicadeza da capital dos namorados. A torta nasceu na região da Alsácia Lorena, nordeste da França, que por muitas vezes foi comandada pelos Alemães e que foi palco de muitas brigas territoriais entre Franceses e Alemães. Originalmente era chamado de “Küchen”, que em alemão significa torta. A quiche Lorraine original nasceu no século XVI e era uma torta aberta recheada com creme feito de leite e ovos acrescido de bacon defumado. Somente depois foi acrescentado queijo à quiche Lorraine. Adicionando cebolas obtém-se a quiche alsaciana.

A vantagem de saborear uma quiche em um dos restaurantes Premiatto é poder desfrutar desse incrível sabor a qualquer hora do dia ou da noite, pois a quiche cai bem no almoço, no jantar ou em qualquer lanche fora de hora.

A Premiatto está presente nos melhores shoppings do Brasil oferecendo mais de 150 combinações de pratos entre massas, saladas, grelhados e risotos. Entre no site, www.premiatto.com.br, e procure uma das unidades mais próximas.

 

Quiche Premiatto

Para a massa:

250gr de Farinha de Trigo

125gr de manteiga

1 ovo

1 gema

1 colher de chá de água

sal a gosto

 

Para o recheio:

240ml de Leite

240 ml de Creme de Leite fresco

4 ovos

80gr de Queijo Emmenthal

80gr de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta do reino a gosto

Tomate seco para decorar

 

Modo de Preparo

Massa:

Coloque todos os ingredientes numa tigela e misture com as mãos até a massa ficar homogênea. Embrulhe a massa em filme plástico e leve à geladeira por 10 minutos. Retire da geladeira, polvilhe farinha sobre uma superfície lisa e abra a massa com um rolo. Unte uma forma com manteiga e farinha e cubra o fundo e as laterais com a massa. Reserve

Recheio:

Pré-aqueça o forno em 180°. Coloque os ovos, o leite e o creme de leite fresco em uma tigela e bata até ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta. Tale o queijo emmenthal em ralo grosso. Cubra o fundo da massa com o queijo emmenthal e acrescente o creme de ovos. Polvilhe a superfície do creme com parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos ou até que a superfície fique dourada. Decore com o tomate seco.

Quiche com American Salad

Por: Victor de Paula
Gargantini Comunicação

 

Data de publicação: 10/03/2014

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias