Na quinta-feira é a última oportunidade para se deliciar com as criações que valorizam o bioma cerrado

Que tal entrar em um dos restaurantes comunitários e se deliciar com pratos preparados por chefs da alta cozinha e ainda valorizar ingredientes típicos do cerrado? Na quinta-feira (8/9), chefs da cidade estarão na unidade deSobradinho II (AR 13) preparando um macarrão com pesto de baru para o almoço. Pagando apenas R$ 2 (ou R$ 1 para quem integra o Cadastro Único de Programas Sociais) pela refeição é possível saborear a delícia.

A iniciativa partiu de Thiago Jarjour, da Secretaria Adjunto de Trabalho, e de Daniel Vieira, da coordenação de estratégias para o empreendedorismo do órgão, como parte das ações da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH) para a Virada do Cerrado. Entre os chefs convidados estão o próprio Daniel, que por anos comandou a cozinha do 4Doze Bistrô, além de Agenor Maia, Ana Paula Jacques, Jean Ribeiro, Marcelo Petrarca, Rodrigo Almeida, Tonico Lichtsztejn.

“O projeto tem como intuito, principalmente, incentivar e impulsionar o produtor rural local para trazê-lo aos editais licitatórios do Governo. Além disso, é uma forma de apreciar o que o cerrado tem a nos oferecer, com produções sustentáveis e regionais”, destaca Thiago.

Os chefs já passaram pelo Restaurante Comunitário de Riacho Fundo II (5/9), servindo frango com molho de pequi, e do Sol Nascente (6/9) com uma moqueca de peixe com óleo de buriti. Sobradinho II encerra o circuito.

Estreitando relacionamento

 

Já no sábado (10), é a vez de aproximar os chefs e proprietários de restaurantes dos produtores de maneira mais direta. Acontece, a partir das 8h, a Rodada de Negócios com foco na agricultura familiar. O encontro será no Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura do Ceasa-DF (SIA). “Queremos fortalecer este contato de forma a beneficiar os dois segmentos, criando uma cadeia sólida de negócios. E ganha também toda a cidade, com o aquecimento da economia brasiliense”, destaca o Secretário Adjunto de Trabalho, Thiago Jarjour.

chefs comunitários

Serviço

Chefs Comunitários

Data: 08 de setembro

Horário: das 11 às 14h

Local: Restaurante Comunitário de Sobradinho II – AR 13 Área Especial 08

Rodada de Negócios

Data: 10 de setembro

Horário: a partir das 8h

Local: Capacitação e Comercialização da Agricultura do Ceasa-DF – Setor de Indústrias e Abastecimento

Por: Mônica Marques
Assessora de Imprensa
Prezz Comunicação

Data de publicação: 07/09/2016

 

1 Comentário para Projeto leva chefs de cozinha para restaurantes comunitários do DF

  1. muito bom amei essas receitas

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias