0 comentários fechados

Piemontese, legumes, tomate seco e funghi fazem parte das deliciosas opções do cardápio

O risoto é um prato típico da região do Norte da Itália que significa “sopa enxuta”. Esse prato sofisticado pode ser servido como prato principal, entrada ou acompanhando algum tipo de carne, ave ou peixe.

Para quem pensa que é preciso ir a um sofisticado restaurante para experimentar um risoto tipicamente italiano, a Premiatto oferece diversas opções para agradar aos paladares mais exigentes: o famoso risoto a milanese, piemontese, funghi e tomate seco são algumas das deliciosas opções oferecidas nos restaurantes da marca. São mais de 150 combinações de pratos no cardápio, com variadas opções para acompanhar seu risoto. Diversas receitas de aves, carnes, saladas e massas garantem uma refeição completa, nutritiva e rápida.

Risoto Premiatto

Experimente sabor de nossos pratos em um dos Restaurantes Premiatto espalhados pelo Brasil.

Entre no site e procure o endereço mais perto de você: www.premiatto.com.br

Acompanhe a Premiatto nas redes sociais:

twitter/RedePremiatto

facebook.com/Premiatto

Curiosidades sobre o risoto:

O Risoto alla Milanese, ou Risoto à Milanese como é conhecido no Brasil, nasceu de um acidente ocorrido em 1574, na preparação da festa de casamento da filha de Valério da Profondavalle, um artesão flamengo, encarregado da montagem dos vitrais da Catedral Duomo Di Milano, na capital da Lombardia.

Na época, o açafrão era utilizado como pigmento na pintura de afrescos. Um dos pacotinhos caiu dentro da panela de arroz que estava sendo preparado para a festa. Depois do susto veio a surpresa. Além da cor dourada e maravilhosa, um sabor diferente e inigualável.

Receita de Risoto de Legumes:

120 gramas de arroz italiano
50 ml de molho brodo
30 gramas de manteiga
10 gramas de abóbora italiana
15 gramas de cenoura
15 gramas de vagem
15 gramas de mini milho
15 gramas de brócolis
30 gramas de parmesão

Modo de preparo:

Em uma panela, colocar o arroz, a manteiga, a abóbora, a cenoura, a vagem, o milho, os brócolis e o molho brodo (caldo de galinha). Deixar ferver. Acrescentar o parmesão e mexer até ficar cremoso.

Fonte: Mayara Veiga
Jornalista

19.3645.6566
mayara@gargantini.com.br

Data de publicação: 25/08/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias