0 comentários fechados

Não é novidade que o Brasil tem diversos lugares para se visitar. Mas a viagem não tem o menor sentido se você não provar os diversos pratos regionais do nosso país. Selecionamos aqui três cidades e seus pratos típicos para você conhecer e ficar com água na boca!

Curitiba/PR

A cidade mais procurada da região sul do país faz ser bela qualquer viajem com seus inúmeros bosques e parques, monumentos históricos e hotéis em Curitiba que não deixam a desejar. Mas a melhor parte da cidade se encontra nos ótimos restaurantes. Ir a Curitiba e não provar a famosa Carne de Onça é dado como viajem perdida. O prato típico da capital paranaense feito de alcatra moída, fatia de broa preta misturada com ovo cru, sal, pimenta, com uma generosa camada de cheiro verde e cebola e com um recheio de azeite de oliva e mostarda é de comer salivando. Além disso, é possível comer na capital paranaense gastando bem pouco e se fartando! As churrascarias da cidade são ótimas opções para você provar diversos tipos de carnes em um único lugar. Um bom rodízio de carnes em Curitiba pode sair por R$21,00 por pessoa. Muito barato!

Rio de Janeiro/RJ

A capital fluminense é digna de belos retratos por sua paisagem e praias paradisíacas. Hotéis no Rio de Janeiro e restaurantes de ótima qualidade complementam a cidade. Claro que, para o restaurante ser carioca da gema, deve constar no cardápio o prato mais conhecido no Brasil: a feijoada. Apaixonados por feijão preto, os cariocas cada vez incrementam mais o prato típico da cidade fazendo com que seus turistas e visitantes peçam bis. Você encontrará diversos restaurantes do Rio de Janeiro com preços bem acessíveis para uma deliciosa feijoada. A dica é procurar por restaurantes em lugares menos badalados da cidade. O gosto será o mesmo, e até melhor, e você pagará um valor muito mais justo!

São Paulo/SP

É difícil escolher um único prato típico na capital paulistana devido à diversidade de imigrantes que residem na cidade. São restaurantes de diversos tipos e para todos os gostos. Porém, a comida mais pedida, sem dúvidas, é a pizza. O pedaço, inteira, para levar, para comer no local, doce, salgada… Essa iguaria de origem italiana encanta a todos os paulistanos dentre as variadas pizzarias da capital. A vantagem da pizza, é que uma unidade, é capaz de saciar a fome de até 4 pessoas, tornando assim, essa deliciosa massa, um prato muito barato e acessível! E não é só na diversidade de sabores que a capital se encaixa, diversos bares, lojas, baladas e hotéis em São Paulo oferecem opções para todos os tipos e bolsos.

rio sampa curitiba

 

Escolha seu destino, faça sua reserva hoje mesmo pelo site FalaTurista e venha se deliciar você também.

 

Por Antonieta Vigaria, equipe do Fala Turista, exclusivamente para o Comer Bem Barato.

Data de publicação: 06/11/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias