0 comentários fechados

Considerado um alimento rico e nutritivo, os pescados recebem destaque durante a época de Páscoa e ganham sabores únicos no Restaurante Jangada

Moramos no planeta azul: mais de 70% da superfície terrestre é composta de água. Não há quem ainda se surpreenda com a diversidade de espécies de peixes que habitam rios e mares em todos os “cantos” do mundo – acima de 25 mil catalogados. E é com a chegada da Páscoa que os pescados ganham destaque na mesa, e estão entre as especialidades do Restaurante Jangada.

Com mais de 50 anos de tradição e reconhecido pela excelência e qualidade ao servir pratos de peixes e frutos do mar, o Jangada apresenta uma ampla variedade no cardápio e reforça a importância do consumo da carne branca. “São os infinitos sabores, a diversidade de preparos, os benefícios à saúde e até mesmo o respeito as tradições que tornam os pratos com peixes mais completos”, destaca Felipe Lopes, um dos proprietários e responsável pela cozinha do Restaurante Jangada.

Benefícios
Somente no Brasil existem 3.885 espécies que se tem conhecimento com a grande maioria indicada para consumo. Os peixes são um dos alimentos que melhor complementam a alimentação, e podem ser inseridos na dieta, no mínimo duas vezes na semana. São uma possibilidade saudável e com baixo teor de gordura, além de um aliado na perda de peso e na diminuição do risco de doenças cardiovasculares.

Outro benefício de destaque é a predominância da gordura poli-insaturada, como o Ômega 3, responsável por diversos benefícios à saúde relacionados à redução da pressão arterial, ação anti-inflamatória, diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue. Além disso, em sua composição há proteínas de alta digestibilidade, ou seja, aquelas facilmente digeridas e que tornam a digestão mais leve e rápida.

Com a ampla variedade de culturas, tradições e hábitos, os peixes ganham cada vez mais espaço na mesa do consumidor, uma vez que têm fácil preparo e adaptam-se aos mais diversos paladares. Preparações ao molho, empanado, assado, ensopado, cozido, grelhado, frito e até mesmo cru – como na culinária oriental, demonstram a ampla possibilidade de sabores e sensações que se é possível alcançar.

Respeito às tradições
Na Sexta-feira da Paixão, dois dias antes da Páscoa, o peixe vira prato principal. Devido ao que é transmitido de geração em geração, há a substituição do consumo da carne vermelha principalmente pelo Bacalhau, peixe característico dos mares frios, que traz sabor e tradição à mesa dos brasileiros. Engana-se, porém quem se limita aos pescados somente durante datas específicas. Por conta de suas propriedades nutricionais, estes são uma proteína indispensável àqueles que buscam manter uma alimentação saudável durante todo o ano.
Procure a unidade mais próxima do Jangada, em Mogi Guaçu, Limeira ou Campinas e encante-se com a gastronomia requintada do restaurante que traz no cardápio opções como o Filé de Abadejo à la Mazzola, Pintado à Beira Rio, Robalo Camaronese, Truta com Ervas, Tilápia à Parmegiana e Tambaqui na Brasa, além da especialidade “Espeto de Pintado à moda da casa”, que reforça e comprova seu rótulo de “O especialista em peixes desde 1964”.

Restaurante Jangada - Peixes

SERVIÇO:

Mogi Guaçu
Fone: (19) 3861-2597
Endereço: Rodovia SP 340 (Campinas – Águas da Prata) Km 170 – Mogi Guaçu-SP

Limeira
Fone: (19) 3701-0738
Endereço: Av. Ismael Ferreira dos Santos, 694 – Pq. Egisto Ragazzo – Limeira-SP

Campinas
Fone: (19) 3208-1313
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra – Campinas/SP
(Alameda Parque D. Pedro Shopping)

Por: Raíssa Baldim

Gargantini Comunicação

Data de publicação: 26/03/2016

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias