0 comentários fechados

Uma das épocas mais saborosas do ano ganha um toque especial com os tradicionais pães e doces alemães da Das Brot.

A páscoa é uma das épocas mais saborosas do ano. Para os chocólatras de plantão, o período traz uma ótima oportunidade de experimentar os mais diferentes tipos de ovos de chocolate, feitos em incontáveis tamanhos e formatos exclusivamente para a ocasião. Em países como a Alemanha, as festividades da páscoa perduram até a segunda-feira e durante a celebração os Alemães fazem fogueiras para reunir os amigos, a família e os vizinhos além da pintura de ovos de galinha, com cores vibrantes e formatos geométricos, um ótimo presente e um excelente acompanhamento do café da manhã.

Assim com outros períodos do ano como o Natal, que possui o calendário de advento e o Stollen, a páscoa Alemã possui uma infinidade de deliciosos pratos especiais como o Osterlamm, um pão em formato de cordeiro, a Möhrencremesuppe uma sopa de legumes e é claro o Stollen de páscoa além de doces como o Pflaumen streuselkuchen uma deliciosa e tradicional Torta de Ameixa ideal para acompanhar o Osterbratenassado de Páscoa, servido no domingo.

Para quem ficou interessado em vivenciar um pouco da tradição da Páscoa Alemã a Das Brot, café e padaria que oferece pães e doces Alemães de alta qualidade, fabricados com fermentação natural, oferece diversas opções de pães e doces que irão garantir um gostinho típico Alemão à sua Páscoa. Com uma grande variedade de produtos vindos direto da Alemanha a Das Brot oferece desde o famoso Apfelstrudel, a Pflaumen Streuselkuchen, Kuerbisbroetchen, pão com semente de abóbora um acompanhamento perfeito para a ceia, além do Stollen de Páscoa.

Para quem planeja uma ceia de páscoa especial o consumidor encontra informações sobre os produtos da marca no site www.dasbrot.com.br, mas para quem pretende colocar a mão na massa a Das Brot compartilha a receita da deliciosa Pflaumen streuselkuchen (Torta de Ameixa) uma maravilhosa sobremesa para o almoço de páscoa.

torta de ameixa

Pflaumen streuselkuchen (Torta de Ameixa)

Para a massa:

150gr Manteiga

150gr Açúcar

3 Ovos

1 sache Açúcar de baunilha (aproximadamente 80gr)

210g Farinha

4 colheres de chá de Bicarbonato de Sódio (ou 40gr)

1 ½  kg Ameixa

Para a farofa:

150g      Manteiga

100g      Açúcar

200g      Farinha

1 sache Açúcar de baunilha (aproximadamente 80gr)

Modo de Preparo

Massa

Tire o caroço das ameixas e reserve. Misture a manteiga e o açúcar e mexa até obter uma massa esbranquiçada. Acrescente os ovos e mexa até obter uma mistura homogênea. Acrescente o açúcar de baunilha e a farinha aos poucos. Por último adicione o bicarbonato e reserve.

Crumble

Misture delicadamente a manteiga com a farinha com as mãos até obter uma farofa, adicione o açúcar e o açúcar de baunilha e reserve.

Finalização

Em uma assadeira untada coloque a massa e as ameixas picadas. Espalhe o crumble por cima e leve ao forno, que deve estar pré-aquecido a 180° C por cerca de 30 minutos ou até o crumble estar “bronzeado”.

Dica

Você pode substituir as ameixas por outras frutas como damascos, pêssegos, maças e etc.

Por: Victor de Paula

victor@gargantini.com.br

www.gargantini.com.br

Data de publicação: 30/03/2015

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias