0 comentários fechados

Intitulada como uma das metrópoles mais cosmopolitas do mundo, a cidade cinza eternizada em canções que vão de Caetano Veloso ao grupo de rock 365 tem a fama de oferecer um rico roteiro gastronômico, com comidas de todos os continentes. Em meio a toda esta variedade, o destaque fica com a interessante culinária japonesa, aclamada pelos paulistanos e turistas em geral.

Top 10 de restaurantes japoneses em São Paulo

 

A revista Veja SP recentemente publicou um ranking dos 10 mais entre os restaurantes especializados em comida japonesa, a lista foi a seguinte:

10- Shintori,09- Kosushi,08- Tempura Tem,07- Sushi Kiyo,06- Sushi Lika,05- Rangetsu of Tokyo,04- Miyabi,03- Kinoshita,02-Jun Sakamoto e 01- Aizomê. Conheça à seguir um pouco mais dos restaurantes top 5 da lista, para poder desfrutar o que há de mais saboroso da culinária oriental em São Paulo.

1- Aizomê:

Localizado próximo ao metrô Brigadeiro, preço interessante e degustação ampla, além de uma criativa releitura da culinária japonesa, são apenas alguns dos fatores que colocam o restaurante Aizomê no topo da lista entre os restaurantes japoneses em São Paulo. Informações e reservas: (011)- 3251-5157.

2 –Jun Sakamoto:

Situado no badalado bairro de pinheiros, o sushiman Jun Sakamoto é um dos mais disputados e aclamados da cena oriental no tocante à gastronomia. Ingredientes de alta qualidade e que passam por um processo de seleção criterioso dão o sabor ímpar aos sashimis e sushis. Reservas no (011) 3088-6019.

3- Kinoshita:

Avaliada com diversos prêmios, incluindo o de melhor Chef e o de melhor restaurante japonês, a casa Kinoshita oferece um cardápio de degustação completíssimo, como o Matsu e o Kappo. Ostras, algas e gema de codorna estão entre as iguarias do Kinoshita, localizado no bairro Vila Nova Conceição. Fone: (011)3846-7327.

4 –Miyabi:

Situado no Shopping Top Center, no tradicional bairro paulistano da Bela Vista, o clima proporcionado pelo ambiente nos coloca em outra esfera dimensional. O atum com cará é o grande trunfo gastronômico do Chef Yasushi Hara. Um verdadeiro clássico! Contatos: (011) 3289-4708.

5 – Rangetsu of Tokyo:

Oriundo de Tókio, o restaurante Rangetsu of Tokyo é um verdadeiro pedacinho do Japão aconchegado na Avenida Rebouças, no centro de São Paulo. Tempurá, temaki e até um tipo de fondue japonês, são os hits locais. Contato: (011) 3085-6915.

 

 

top 10 restaurantes japoneses

top 10 restaurantes japoneses

 

Data de publicação: 24/07/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias