0 comentários fechados

O Olga Nur é o mais novo estabelecimento gastronômico do bairro de Lourdes. Com esse nome forte e marcante, o restaurante chega à Capital trazendo um conceito diferenciado de requinte e sofisticação.

Localizado no conhecido “triângulo de Lourdes” (Rua Curitiba, 2.202), o espaço oferece diversos atrativos como decoração diferenciada, cardápio contemporâneo e boa música, que prometem agradar em cheio aos belo-horizontinos.

A equipe principal do Olga é formada por profissionais de alto gabarito como Robson Vieira de Paiva – maître; Rodrigo Viana – chef Executivo;  Filipe Brasil – mixologista responsável pela carta de coquetéis;  Helbert Alessandro – segundo maître; Cláudio Cipriano – sommelier e André Haddad – DJ residente.

O projeto arquitetônico é assinado por Paula Zasnicoff e Carlos Alberto Maciel, sócios do escritório Arquitetos Associados, e prima pela originalidade e delicada escolha de materiais. Na área interna, a arquitetura é mais intimista e ganhou luz especial. O elemento mais importante é o teto feito em pendentes de madeira cujas ondulações criam diferentes percepções do espaço. Ainda internamente, o ambiente ganhou uma cabine de DJ móvel, para receber o DJ André Hadad que se apresentará no Olga Nur duas vezes por semana.

Já o exterior é mais informal, com mesas na calçada e ambientes de estar cobertos por uma pérgola de tecido, que se oferece como um convite a quem circula pela região.  A capacidade de atendimento é de 200 lugares.

Olga Nur

Gastronomia contemporânea

O cardápio foi elaborado pelo renomado chef francês Erick Jacquin, que criou pratos exclusivos da gastronomia contemporânea. Entre os diferenciais do menu estão as opções para compartilhar, que cabem perfeitamente em encontros menos informais como happy-hours, por exemplo.

Jacquin é Maître Cuisinier de France, Chevalier du Mérite Agricole e Chevalier de la Légion d´Honneur e chegou ao Brasil em 1995, depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. No País, foi chef do restaurante Le Coq Hardy, em São Paulo, eleito melhor restaurante do Brasil. Eleito chef do ano por diversas vezes, Erick Jacquin dirigiu o Café Antique, considerado o melhor restaurante Francês em 1999.

Entre as sugestões do chef para as entradas estão: Terrine de Foie Gras, Confiture de Figue au Paprika, Explosion de Mangue, Fleur de Sel (Terrine de foie gras, confiture de figo com paprika, explosão de manga e flor de sal); Salade de Chèvre Chaud auPoire et Amandes (Salada de queijo de cabra e pêra e amêndoas); Tartare de Saumon et Thon, Guacamole, Zestes Citron Confit(Tartare de salmão e atum, guacomole, zestes limão confit).

No menu de pratos principais, iguarias como peixes, carnes nobres e massas prometem agradar os paladares mais exigentes como é o caso do Mongofiére de Crevettes et Champignon Sauce Américaine (Mongolfière de camarão e champignons ao molho americano), Filet de Boeuf Rôti au Vin Rouge et à La Moelle, Fricassée de Champignons (Filé mignon rôti com vinho tinto e tutano, fricassée de champignons),  Magret de Canard Sauce au Miel et Poivre Noir, Pomme Caramélisée (Magret de pato com mel e pimenta preta, batata caramelizada), Pâte Fraîche aux Fruits de Mer (Massa fresca com frutos do mar), respectivamente.

Entre as opções para compartilhar, propícias para serem saboreadas entre amigos, destacam-se: Canapé de Saumon Cru Marinée au Ricard (Canapé de salmão cru marinado com Ricard), pastel de tartare de saumon (Pastel de Tartar de salmão), Mini Hamburguer, Crème de Foie Gras (Mini hamburguer, creme de foie gras). As sobremesas são atrações à parte: Tarte Fine au Pomme (Torta fina de maçã), Nougat Glacé au Coulis de Poire (Torrone gelado com calda de pêra) e, Soupe de Fruits Exotiques Parfumée au The (Sopa de frutas vermelhas).

Vinhos, coquetéis e cerveja

Os apreciadores de bebidas encontrarão uma gama de opções que passam pelo vinho, coquetéis e cerveja. A novidade nesse sentido é cerveja Corona  – cerveja super premium do México que é comercializada pela Ambev no Brasil –  e o Olga Nur passa a ser o único PDV conceito da marca em Minas Gerais.

Integram a carta de vinhos cerca de 200 rótulos, escolhidos a dedo pelo sommelier Helbert Alessandro, que vão de marcas mineiras — destaque do restaurante — aos grandes nomes do mercado da enogastronomia. Já a de coquetéis desenvolvida por Felipe Brasil é dividida em três partes: coquetéis clássicos (Mint Julep; Negroni; Cosmopolitan e Old Fashioned); Twist – releitura dos coquetéis clássicos, criadas a partir das receitas já conhecidas (Californication; Passion Vanila; Vasseur´sMargarita etc); e exclusivos da casa como Grannie´s Pie (unindo Rum e suco de maçã,  xarope Monin de caramelo, suco de limão e espuma de gengibre); The MthFck (combinando Bacardi, gotas de chocolove bitter e Vinho Bordoux) e Red TeaManhatan ( Jim Beam Black,  garden bitter,  chá vermelho, Cointreau), por exemplo.

Música de primeira

O DJ André Hadad que, há cerca de dois anos, se apresenta no eixo BH/RJ/SP, passa a ser o DJ residente exclusivo do Olga Nurna Capital. Além de sua apresentação semanal, também é responsável pela programação musical do espaço. A proposta, segundo Hadad, é apresentar a chamada  Rádio Inteligente – Sound Design, com sofisticação baseada no bom gosto.

Raio X | Olga Nur

Endereço | Rua Curitiba, 2.202 – Lourdes

Telefone| (31) 3566-1851

Horário de Funcionamento |

v  De segunda à quarta-feira – de 18 horas à meia noite

v  Quintas e sextas-feiras – de 18 horas à meia noite

v  Sábados – de meio dia à meia noite

v  Domingos – de meio dia à meia noite

Cardápio | cozinha contemporânea assinado pelo chef Erick Jacquin

Capacidade | 200 pessoas

Atrações | DJ André Hadad

Serviço | Manobrista

Data de publicação: 22/06/2015

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias