0 comentários fechados

Que a banana é gostosa cheia de vitaminas e faz crescer todo mundo sabe. Além de ser um alimento que fornece vitaminas e minerais, a banana auxilia no tratamento de dislipidemias, diabetes e ainda auxilia na perda de peso.

A banana tem potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio, além das vitaminas A, C e Complexo B. Antes do amadurecimento, contem ainda amido resistente (AR) que é fermentado no intestino grosso por bactérias que produzem substâncias benéficas para o organismo. Como o sabor da fruta verde não é agradável, preparar a farinha é a saída para obter os benefícios.

Banana Verde

Você já ouviu falar em farinha de banana verde? A oferta de farinhas é grande. Existem farinhas de berinjela, linhaça, maracujá, feijão-branco, maçã, laranja, uva e banana verde. Hoje falaremos da banana verde e seus benefícios.

Entenda os benefícios que ela oferece se consumida diariamente.

A banana verde tem baixo índice glicêmico e está associada ao controle do Diabetes e até mesmo à sua prevenção, pois faz com que a glicose seja liberada no sangue lentamente, evitando elevações bruscas. Ela também contribui com a redução dos níveis de triglicérides e colesterol, auxiliando no tratamento de dislipidemias e na prevenção de doenças cardiovasculares. Por conter fibras induz à saciedade auxiliando assim a perda de peso.

Além desses benefícios, você estará ganhando saúde e evitando o desperdício de alimentos, pois aproveita a casca da fruta.

Ela também é indicada para os pequeninos. São ótimas opções para incrementar o cardápio das crianças e aumentar a ingestão de fibras. Uma ótima alternativa para as crianças que não gostam de consumir frutas e legumes. Porém, é necessário prestar atenção na quantidade que elas podem consumir. O consumo de farinhas para crianças deve ser a metade recomendada para um adulto, ou seja, se o indicado é consumir 2 colheres de (sopa), para os pequenos, 1 colher é o suficiente.

Essa farinha pode ser encontrada já pronta no mercado, mas prepará-la em casa é simples e bem barato.

Aprenda a fazer.
Descasque 12 bananas verdes (de qualquer tipo), coloque as frutas em uma forma e leve ao forno baixo, preaquecido, até secar. Mexa de vez em quando com uma colher de pau. Corte em rodelas e bata no liquidificador até triturar.

Quanto consumir?
1 colher (sobremesa), 2 vezes por dia.

Dra. Simone Dutra
Especialista em Nutrição Clínica e Fitoterápica
Aesthetic Center – Clínica de Estética e Nutrição
Siga o blog:
www. synutri.com

Data de publicação: 19/07/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias