0 comentários fechados

A Miolo Wine Group apresenta na Expovinis 2012, maior feira de vinhos da América Latina, três novidades da sua linha de vinhos top: o Tannat Vinhas Velhas (Vinícola Almadén-RS), o Testardi Syrah (Vinícola Ouro Verde-BA) e o Quinta do Seival Alvarinho (Seival Estate-RS)  serão os destaques da vinícola na feira, que ocorre de 24 a 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além desses rótulos, serão lançados outros nove – entre brancos, tintos e espumantes.

 

“Estamos ampliando significativamente o portfólio da empresa neste ano, trazendo novidades em praticamente todos os projetos da Miolo Wine Group. Com isso estaremos atendendo um público maior e também explorando melhor cada um dos terroirs onde a Miolo está presente”, afirma o superintendente, Adriano Miolo.

A diversidade marca os lançamentos deste ano. Além dos vinhos top, serão apresentados novos rótulos da linha básico-luxo como os da linha Almadén. Os rótulos lançados devem chegar aos consumidores em Maio.

Tops da Expovinis

Confira os lançamentos MWG 2012:

 

Quinta do Seival Alvarinho – Seival Estate (RS) – 2011

Primeiro varietal branco de casta portuguesa da Miolo, o Quinta do Seival Alvarinho tem origem em vinhedos no Projeto Seival Estate, na região da Campanha. Com base no sucesso dos tintos Cabernet Sauvignon e Castas Portuguesas, a expectativa para a chegada do Alvarinho é promissora.

“Este é um vinho único na América Latina, onde poucos produzem essa variedade. Também se trata de um vinho mais complexo aromaticamente do que é elaborado em Portugal, utilizando-se barricas de carvalho ao invés de inox”, explica o enólogo responsável Miguel Almeida. As uvas são colhidas na Campanha e levadas em caminhões refrigerados para serem vinificadas em Bento Gonçalves. Possui uma marcante intensidade aromática, com notas de pêssego, damasco e mel.

 

Testardi Syrah – Ouro Verde (BA) – 2010

 

O Testardi é o primeiro vinho top do projeto Ouro Verde. Elaborado com a casta Syrah, variedade que melhor adaptou-se ao terroir da região do Vale do São Francisco, na Bahia, esse tinto tem processo artesanal de colheita e desengace, fermentação integral dentro de barricas novas de carvalho e envelhece em barricas de carvalho por 12 meses.

“A fermentação integral confere a este vinho uma característica bastante complexa se comparado aos nossos demais produtos. Ele apresenta um bom corpo, taninos redondos, macios e bem integrados na boca. Cremos que com esse exemplar vamos provar que o Vale do São Francisco pode elaborar vinhos com estilo diferenciado”, afirma o enólogo do projeto Flávio Durante.

 

Tannat Vinhas Velhas – Almadén (RS) – 2011

A excelente qualidade da uva Tannat e a sua especial maturação na região da Campanha levaram a Vinícola Almadén a elaborar um vinho diferenciado. A partir das videiras em espaldeira mais antigas do país, com mais de 35 anos, a Almadén elaborou seu primeiro vinho ícone: o Tannat Vinhas Velhas.

 

“O Vinhas Velhas é resultado de uma fermentação integral em barricas de carvalho francês novas. Essa vinificação integral permite extrair toda a concentração de açúcares e polifenois da uva. Um parreiral com essa maturidade conferiu um alto padrão de qualidade às uvas colhidas”, explica o gerente da Almadén Afrânio Moraes.

 

Almadén Shiraz – Almadén (RS) – 2011

 

A Miolo inicia 2012 colocando em prática a estratégia de reposicionamento da marca Terranova, que será focada na linha de espumantes. Como resultado será lançado o primeiro Almadén Shiraz, elaborado no Vale do São Francisco, no Projeto Ouro Verde. O vinho passa a fazer parte do portfólio de tintos, jovens e frutados, sob a marca Almadén.

O tinto apresenta aroma frutado e cor intensa, com tonalidade vermelho rubi. “Na boca ele é levemente estruturado, macio e redondo, refletindo a tipicidade do shiraz, com equilíbrio entre aroma e paladar”, define o enólogo Flávio Durante.

 

Almadén Pinotage – Almadén (RS) – 2012

Outro lançamento do projeto é o Almadén Pinotage, variedade originária da África do Sul a partir do cruzamento da Pinot Noir com Hermitage. Este é o primeiro pinotage elaborado pela Miolo. O vinho se destaca por ser jovem, macio e com aroma de frutas vermelhas como morango, cereja e framboesa.

 

Espumante Almadén Demi-sec Rosé – Almadén (RS)

 

O espumante Almadén Demi-sec Rosé é elaborado na Campanha com as castas Pinotage, Syrah e Cabernet Franc, pelo método de fermentação natural Charmat. Esse espumante possui uma coloração rosada clara, com perlage marcante e persistente em boca. É equilibrado, fresco e frutado.

 

Bellavista Estate Pinot Noir e Sauvignon Blanc – Bellavista Estate – 2011 e 2012

 

O Bellavista Estate Pinot Noir e o Bellavista Estate Sauvignon Blanc, elaborados na Campanha, ampliam o portfólio de vinhos assinados pelo locutor Galvão Bueno. O Sauvignon Blanc é o primeiro branco do projeto, um vinho jovem e elegante, com notas que vão desde o aspargo a frutas tropicais. Já o Pinot Noir mostra a intensidade e elegância de aromas frutados, cereja, tabaco e chocolate branco.

RAR Gewurztraminer -2011

 

Elaborado em uma das regiões vitivinícolas de maior altitude do Brasil, em Campos de Cima da Serra, o RAR Gewurztraminer marca a entrada do estilo alsaciano de vinhos de sobremesa no portfólio da MWG. As uvas colhidas na metade de Abril, em meio à neblina outonal que já cobria os vinhedos, estavam sobremaduras e atacadas levemente pela Botrytis Cinerea, fungo causador da particularidade organoléptica presente neste vinho.

 

Por: Sabrina Silveira

Moglia Comunicação Empresarial
Fone: (51) 3029.3249 | (51) 9660.4212
Rua Antônio Carlos Berta, 475/ sl. 1902 – Porto Alegre-RS
CEP: 91340-020
http://www.moglia.com.br

 

Data de publicação: 24/04/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias