Com sistema de embalagem à vácuo, pedidos chegam frescos e prontos para o consumo. Consumidores podem escolher entre cinco dietas diferentes.

Uma novidade vai ajudar quem está de dieta ou busca uma alimentação saudável com refeições balanceadas e saborosas. O novo Dieta Bistro é um serviço on-line de alta gastronomia em que o cliente recebe pratos prontos em casa ou no trabalho. A comida não é congelada e com o sistema Fresh Delivery tudo chega fresquinho e pronto para ser consumido.

Com cinco dietas diferentes – low carb, baixo índice glicêmico, dieta balanceada, dieta cilíaca – os clientes podem escolher qual cardápio se adequa melhor ao seu estilo de vida, optar por quantos dias quer receber e também em quais refeições (almoço, jantar ou ambos). O kit também inclui doces e barrinhas de cereal para os intervalos entre os pratos principais.

Novo Dieta Bistro

Os alimentos são embalados a vácuo em atmosfera modificada, ou seja, o oxigênio, que permite a proliferação de bactérias, é retirado do pacote e o hidrogênio é injetado. Esse processo mantém as refeições conservadas por até cinco dias na geladeira e até seis meses no congelador.

Vegetariano, Raimundo Lima Júnior teve a ideia de criar o Dieta Bistro porque não conseguia conciliar sua dieta com almoços em restaurantes, já que não existem muitas opções e os pratos, na maioria das vezes, não eram saborosos. Assim, a experiência serviu como ponto de partida para criar, em conjunto com Bianca D’Ippolito um serviço inovador com refeições que possuem porções adequadas e que agradam o paladar de quem está cansado de comer congelados e comidas sem tempero.

“Nossa intenção é levar um pouco mais de criatividade para os pratos e também oferecer essa opção de comida saudável e gostosa. Temos que quebrar esse paradigma de que dieta tem que ser uma coisa sem sabor e restritiva”, ressalta Bianca D’Ippolito, sócia do Dieta Bistro.

Com ingredientes selecionados e que trazem benefícios para o organismo, como massas integrais e alimentos orgânicos, os kits possuem diversas opções preparadas pelos chefs André Berti e Cássio Prados com supervisão da nutricionista Claudia Carlini. Frituras e produtos refinados (açúcar e farinha de trigo) ficam de fora do cardápio.

Além dos kits semanais, quinzenais ou mensais o Dieta Bistrô também fornece pratos avulsos, facilitando a vida dos que tem preferência por um determinado prato e possibilitando que as refeições sejam repetidas. O kit de almoço ou jantar para cinco dias vem com cinco refeições, já o para dez dias chega com 20. O valor varia entre R$ 99,90 (almoço ou jantar para cinco dias) a R$ 379,80 (almoço e jantar para 20 dias).

Dietas

Quem quer perder peso e reduzir o índice de gordura pode apostas na low carb, que ajuda a reduzir o consumo de carboidratos. Entre as opções disponíveis no cardápio estão: filé mignon ao molho de mostarda com palmito refogado, lombo com damasco e couve flor sauteé e gnocchi de abóbora ao sugo.

A baixo índice glicêmico oferece carboidratos complexos ricos em fibras como cereais. Risoto de quinoa e funghi, merluza ao molho de gergelim com brócolis e arroz selvagem são alguns dos pratos desse kit.

Outra opção é a dieta balanceada feita com alimentos construtores, reguladores e energéticos para ajudar a manter o peso estável.

Os vegetarianos também podem utilizar o serviço. O cardápio não tem alimentos de origem animal, que foram substituídos por alimentos ricos em proteínas vegetais.

Já a dieta celíaca é indicada para quem tem intolerância ao glúten, proteína encontrada em cereais como trigo e aveia.

Área de entrega

Centro: Aclimação, Bela Vista, Centro, Higienópolis, Jardins, Paraíso e Paulista

Zona Norte: Jaçanã, Santana, Tucuruvi, Vila Guilherme e Vila Maria

Zona Leste: Mooca e Vila Prudente

Zona Sul: Brooklin, Campo Belo, Ipiranga, Jabaquara, Moema, Morumbi, Panamby, Santo Amaro, Saúde, Vila Andrade, Vila Mariana

Zona Oeste: Alto de Pinheiros, Butantã (Raposo Tavares), Itaim Bibi, Lapa, Jaguaré, Perdizes, Pinheiros, Pompéia, Vila Leopoldina, Vila Madalena e Vila Olímpia

O chef

O chef André Berti é especialista em gastronomia saudável e vegetariana. Membro da Academia Brasileira de Alta Gastronomia, colabora com o programa Vida e Saúde, na TV Novo Tempo, apresentando receitas vegetarianas.

Cássio Prados pilota cozinhas há 11 anos. É membro da Federazione Italiana Cuochi, professor do Senac-SP e do Atelier Gourmet e presta consultoria gastronômica.

A da nutricionista Claudia Carlini montou os cardápios respeitando os conceitos de cada dieta. Ela trabalha com reeducação alimentar, elaboração de dietas e menus personalizados e orientação para prevenção e controle de doenças. Ela é pós-graduada em administração de sistemas de saúde pela Fundação Getúlio Vargas.

Serviço

Site: www.dietabistro.com

Fonte: IDEARIA – comunicação & criação de conteúdo
fone: +11 3061.3121
Pâmela Nunes (Pamela.nunes@idearia.com.br)

Data de publicação: 20/11/2011

 

5 Comentários para Novo Dieta Bistro entrega comida saudável e saborosa

  1. Iolanda disse:

    Bom dia!

    Moro na vila prudente e e interessei por conhcer melhor e saber sobreo jantar.
    Cardapio e valor semanal só para jantar para 02 pessoas. Tenho sugestão de cardápio simples mais gostaria de saber de vcs.

    Aguardo retorno com brevidade.

    Att

    Iolanda Biassi

  2. Ester Maria da Silva Berton disse:

    Estou interessada em adquirir o cardápio para 20 dias para quatro pessoas (almoço)dieta balanceada. Moro no Jardim Guapira, próximo ao Jaçanã. Aguardo retorno e maiores informações.
    Grata
    Ester

  3. cristiane disse:

    Puxa. Deveria ter uma loja de vcs em curitiba.

  4. aurea disse:

    fiquei interessada n alimentação que vocês fornecem. Gostaria de saber como faço para solicitar

  5. heloisa probst disse:

    Gostaria de saber o valor da marmita para almoço – de segunda a sexta. É unitário? Mensal? Na região da Liberdade.
    Grata

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias