0 comentários fechados

Refeição leve e saborosa é uma boa pedida para enfrentar a alta dos termômetros

Com os dias quentes de verão as saladas acabam sendo a melhor pedida para a alimentação. De preparação fria e com grande quantidade de água, misturas de hortaliças e legumes contribuem para a hidratação do corpo e ainda promovem uma digestão fácil e rápida, evitando a sensação de moleza, tão comum após a ingestão de alimentos gordurosos nos dias quentes. O ideal é que esse prato seja consumido como entrada de uma refeição, com a finalidade de aumentar a saciedade e reduzir o consumo de alimentos mais calóricos.

Os Restaurantes Premiatto oferecem vários tipos de saladas em seu cardápio: American Salad, Chicken Salad e Caesar’s Salad são algumas das opções nutritivas disponíveis na rede. O cliente ainda pode montar o prato de sua preferência com frango, peixes, carnes, saladas, risotos e acompanhamentos saudáveis e saborosos.

As saladas são fontes de vitaminas, minerais, proteínas, fibras e frações de carboidratos e lipídeos. Todos esses nutrientes são fundamentais para manter o metabolismo em dia. As vitaminas e minerais ajudam a controlar o fluxo das reações químicas que ocorrem no organismo e combate o desenvolvimento de algumas doenças. Já as fibras desempenham várias funções, entre elas, a de regular o funcionamento do intestino. Elas ainda reduzem os níveis de colesterol no organismo, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

Estes são apenas alguns dos benefícios de uma alimentação balanceada com vários legumes e verduras. Uma dica é montar saladas bem coloridas, com diferentes tipos de folhas e alimentos. Assim, a variedade de nutrientes disponíveis no seu prato também será muito maior.

A Premiatto está presente nas praças de alimentação dos principais Shoppings do país, com um cardápio elaborado por nutricionistas e mais de 150 opções de combinações de pratos.

Consulte a mais próxima no site: www.premiatto.com.br.

American Salad

American Salad

Ingredientes:

160 gramas de alface
30 gramas de mussarela de búfala
10 ml de azeite
10 gramas de alcaparras
30 gramas de parmesão em lasca

60 gramas de palmito
60 gramas de tomate
60 gramas de molho de alcaparras

Modo de Preparo:

Colocar em um prato redondo a alface picada em tiras. Colocar a mussarela sobre a alface, adicionar o palmito ao redor da mussarela. Dividir os tomates ao meio e distribuir ao lado das rodelas de mussarela de búfala e palmito. Colocar no meio da alface o molho de alcaparras e o parmesão em lasca.

Acompanhe a Premiatto nas redes sociais:

twitter/RedePremiatto

facebook.com/Premiatto

Mais Informações
Mayara Veiga
Jornalista
19.3645.6566
mayara@gargantini.com.br

Data de publicação: 23/01/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias