0 comentários fechados

A Miolo Wine Group comemora duas importantes premiações na  London Wine Fair. O espumante Miolo Brut Millésime 2008 recebeu medalha de ouro, e o Miolo Family Vineyards Pinot Noir 2009, medalha de prata, no Sommelier Wine Award, um dos mais importantes concursos de vinhos do Reino Unido direcionado para o setor on-trade.

A empresa também destacou-se no 2012 Decanter World Awards, promovido por uma das mais importantes publicações mundiais do vinho. O  Alísios do Seival Pinot Grigio Riesling e o Alísios do Seival Tempranillo Touriga  ganharam medalha de bronze, e o Merlot Terroir, medalha de commended(recomendado/elogiado).

O Sommelier Wine Award foi criado para apontar os melhores vinhos disponíveis para hotéis, restaurantes e bares no Reino Unido. Os produtos destacados no concurso formam uma lista que reúne  rótulos ideais para estabelecimentos como restaurantes, bares e hotéis, ajudando-os na escolha de vinhos de qualidade em qualquer segmento de preço.  O guia do SWA, publicado todos os anos, tornou-se uma importante fonte de referência para os profissionais do setor.

Já o Decanter World Awards destaca vinhos do mundo inteiro. Em sua 9a edição, avaliou mais de 14 mil rótulos. Mais de 200 comerciantes de vinho sommeliers, jornalistas e autores, incluindo 54 Masters of Wine e 11 Master Sommelier,  participaram da seleção. “Essas menções foram muito importantes para a Miolo pela pela relevância de ambas especialmente no Reino Unido, região que temos apostado bastante”, afirma a gerente de relações internacionais da Miolo, Morgana Miolo.

Para consolidar sua presença na Inglaterra, a Miolo participa da London Wine Fair, que acontece de 22 a 24 de maio em Londres, onde apresenta os vinhos lançados no Brasil durante a Expovinis em abril Tannat Vinhas Velhas e Shiraz Testardi, este classificado entre os Top Ten do evento.

A empresa aproveita a ocasião evoluir na criação dos novos rótulos dos vinhos Merlot, Cabernet Sauvignon e Chardonnay da linha Miolo Family Vineyards, exclusiva para o mercado internacional. A criação está sob o comando da Claessens, empresa referência mundial em design de rótulos e posicionamento de produtos.

A Miolo tem fortalecido sua presença na Inglaterra, um dos maiores mercados da empresa fora do Brasil. Além da linha Miolo Family Vineyards, encontrada em redes de varejo e lojas especializadas de Londres, a empresa atua fortemente no País com a linha Alísios do Seival e com o espumante Millésime e o vinho tinto Merlot Terroir.

A conquista mais recente que reflete o crescimento da marca no país foi a escolha do Quinta do Seival Castas Portuguesas como vinho para ser servido em eventos oficiais dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. “A Inglaterra é um mercado prioritário para a Miolo. Além de seu potencial de consumo, o país é reconhecido por ditar tendências e ser referência mundial. Estamos investindo continuamente para conquistar cada vez mais espaço naquele mercado”, afirma a gerente de relações internacionais da Miolo, Morgana Miolo.

ALISIOS pinot grigio

Informações para a imprensa: Moglia Comunicação – (51) 3029.3249

Luciana Moglia

lumoglia@moglia.com.br – fone: (51) 9860.4403

Mariella Taniguchi
mariella@moglia.com.br – fone: (51) 91174717

Sabrina Silveira
sabrina@moglia.com.br – fone: (51) 9660 4212

 

 

Data de publicação: 25/05/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias