0 comentários fechados

Hamburgueria Big Jack possui sabores exóticos no cardápio como pistache e banana

Repleta de ícones, a gastronomia americana está difundida pelo mundo com variados queridinhos para o nosso paladar. Com diferentes sabores e cores, o Milk Shake é um legítimo representante do estilo. Com as altas temperaturas do verão brasileiro, a bebida gelada não demorou em cair no gosto popular e se tornar uma alternativa para se refrescar nos dias quentes.

Como uma autêntica hamburgueria americana dos anos 50, o Big Jack oferece em seu cardápio deliciosos milk shakes para acompanhar a dupla hambúrguer e batata-frita ou ainda ser degustado sozinho. Fazem parte do cardápio os sabores tradicionais como chocolate, morango e creme e os exclusivos creme de banana e pistache, essas são algumas das várias opções disponíveis.

Com uma textura cremosa e gelada, o milk shake de pistache faz sucesso e é um dos mais vendidos na Hamburgueria de Campinas. O pistache é uma fruta asiática, por ser originaria de regiões frias, a fruta consumida no Brasil normalmente é importada. O pistache apresenta bom valor nutritivo, excelente teor de fibras e, como a maioria das nozes, elevado teor de matéria graxa.

Os milk shakes podem ser degustados em qualquer uma das três unidades da Hamburgueria Big Jack:

Hamburgueria Big Jack – D. Pedro

Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Flores – Campinas
Tel: 3756.7701.

Hamburgueria Big Jack – Castelo

Rua Oliveira Cardoso, 376 – Jd. Chapadão – Campinas
Tel: 3212.2833 / 3212.3171

Hamburgueria Big Jack I

Rua Coronel Quirino, 532 – Cambuí – Campinas
Tel: 3368.6980

Milk Shake de Pistache

Curiosidades sobre o Milk Shake:

Você sabia que, na sua origem, o Milk Shake era uma bebida para adultos? A primeira versão do milk-shake foi criada no fim do século 19, nos Estados Unidos. Era um tônico para doentes, feito com leite, uísque e chocolate. Havia também quem apreciasse a combinação de sorvete e soda. Dizem que essa receita foi proibida na cidade de Evanston, em Illinois. Ingerir a bebida aos domingos era considerado um pecado grave.

Nos anos 30, os milk-shakes se tornaram muito populares nas malt shops (lojas de maltes), típicos pontos de encontro de estudantes americanos da época.

 

Por: Mayara Veiga
Jornalista
19.3645.6566
mayara@gargantini.com.br

 

Data de publicação: 15/01/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias