0 comentários fechados

A comida nordestina é única e saborosa, sendo uma das cozinhas típicas mais ricas de todo o Brasil. Em São Paulo, obviamente, muitos restaurantes investem nesse tipo de comida, afinal a cidade foi polo da imigração nordestina por muitos anos e possui, hoje, muitos paulistanos com coração pernambucano, paraibano, cearense…

Como São Paulo é a cidade dos restaurantes, as opções em restaurantes nordestinos para quem quer comer na megalópole são muitas. Recomendamos alguns restaurantes que estão entre os melhores em comida nordestina na cidade.

comida nordestina em são paulo

Andrade

Charmoso, agradável e com boa música nordestina, o Andrade oferece um ótimo cardápio nordestino com carne de sol, macaxeira, jerimum e batata-doce, além de espaço e boa música para aqueles que gostam de se acabar no forró. O restaurante fica no Pinheiros.

Colher de Pau

Localizado nos Jardins Paulistanos, com pratos bem servidos que alimentam duas a três pessoas, o restaurante tem um caldinho de feijão delicioso e ótimas cachaças. Seu prato mais famoso é o trio à delícia, uma combinação de peixe, camarão e lagosta no molho branco com requeijão gratinado, queijo coalho e bananas assadas por cima.

Galinhada do Bahia

Esse restaurante tem pratos bem típicos como a carne seca na moranga, buchada de bode, galinhas ensopadas com bastante guarnições e muito mais. Todos os pratos foram aprovados pelos conhecedores da comida nordestina. Localizado no Canindé, o restaurante também conta com ótimos preços.

Mocotó

Esse restaurante da Vila Medeiros se especializou nas comidas do sertão do Nordeste Brasileiro: Atolado de bode com mandioca cozida, torresmos em cubos e dadinho de tapioca. A casa é bem procurada e tem bons preços também.

Pão de Festa

Quem gosta de moqueca não vai se decepcionar com as moquecas de camarão e de caranguejo desse restaurante da Vila Uberabinha. Além da moqueca, o restaurante possui bons ensopados e uma boa carne de sol desfiada com salada de feijão-fradinho, purê de mandioca e farofa de gengibre chamada de roupa velha. Imperdível.

Empório Nordestino

Restaurante para quem gosta de refeições fartas e completas. A especialidade do Empório da Freguesia do Ó é a carne de sol na brasa que vem acompanhada da maravilhosa manteiga de garrafa, mandioca frita ou cozida, purê de mandioca e vinagrete.

Data de publicação: 07/08/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias