0 comentários fechados

Cardápio do Romana Bistrô tem diversas opções de crepes, clássico da culinária francesa

 

Massa fina, levemente frita na manteiga e recheada, o crepe (La crepe, em francês) é uma tradição da cozinha popular francesa e pode ser encontrado em bancas espalhadas por toda Paris. O prato nasceu nas mesas simples dos camponeses de Bretanha, ao norte da França, e quando chegou à capital foi ganhando sofisticação através dos recheios diferenciados. De Paris ganhou o mundo e conquistou adeptos nos quatro cantos do planeta. Trazendo à Campinas essa sofisticada culinária, Eduardo Nobre, chef do Romana Bistrô & Creperia, criou um cardápio com opções de crepes salgados e doces, todos com o tradicional sabor da cozinha francesa e apresentação delicada e cheia de requinte típicos da cidade-luz.

Destaques do cardápio, o crepe Lille, recheado de frango desfiado com espinafre e cogumelo Paris ao molho de queijo e o tradicional Crepe Suzette, com calda de laranja e Cointreau acompanhado de sorvete de creme estão entre as preferências da casa. O Crepe St. Clara, de morangos ao creme de mascarpone, coulis de morango e sorvete de creme e o brasileiríssimo Romeu e Julieta com a clássica combinação de goiabada cremosa e requeijão também figuram entre as opções que agradam a clientela.

Além do tradicional prato, os clientes também podem conhecer um pouco mais da França através do ambiente que traduz a temática francesa em cada detalhe, tornando a casa o local perfeito para quem aprecia a qualidade dos alimentos Romana e busca um ambiente intimista que a qualquer hora do dia torna-se o cenário perfeito para apreciar as tradicionais iguarias francesas do cardápio.

 

Sabor em dobro

Às terças-feiras, o Romana Bistrô traz ainda mais sabor aos campineiros com a campanha “Crepe em Dobro” onde na compra de um crepe o cliente ganha outro à sua escolha. Sua terça-feira muito mais saborosa no cantinho parisiense do Cambuí!

 

PARA FAZER EM CASA: Crepe Suzette

Ingredientes

Massa para crepe ou panqueca pronta

300mL de suco de laranja

100g de açúcar

30mL de Cointreau

1 bola de sorvete de creme

Canela e açúcar a gosto

 

Modo de Preparo

Coloque o suco de laranja e o açúcar numa frigideira até reduzir.

Doure, dos dois lados, a massa na calda e flambe com Cointreau.

No prato, coloque uma bola de sorvete de creme e polvilhe canela e açúcar

Serve de 7 a 8 pessoas.

 

 

Crepe

Serviço:

Segundas feiras – Fechado

Terças a Quintas – das 11h30 à meia noite

Sextas e Sábados – das 11h30 à 01h

Domingos – das 11h30 à meia noite

Rua Coronel Silva Telles, 463 – Cambuí – Campinas

Fone: (19) 3294.1685

 

Por: Raíssa Baldim

Gargantini Comunicação.

 

Data de publicação: 24/01/2014

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias