Descubra como emagrecer

Os temperos fazem parte da culinária de todo o mundo e dão um toque especial aos pratos. Ervas, plantas e raízes servem para realçar o sabor dos alimentos e deixar a refeição ainda mais gostosa. Alguns temperos vão além e trazem grandes benefícios a saúde. É o caso do manjericão, planta rica em magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C. “A erva também é conhecida como alfavaca, erva real, basílico grande e até remédio de vaqueiro. Também é uma boa fonte de vitamina E, B3, B6 e zinco”, explica o nutrólogo Maximo Asinelli.

Devido à presença do magnésio, o manjericão melhora a saúde do sistema cardiovascular, pois estimula os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas. “Ele possui flavonóides, que protegem as estruturas celulares e os cromossomas contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres. O alimento também é antiinflamatório, estimulante digestivo, calmante e previne problemas digestivos e infecções no intestino”, ressalta.

O tempero pode estar presente de várias formas na alimentação, como in natura em saladas ou presente em molhos, carnes e outros pratos. “Nas massas a erva pode estar presente no molho de tomate, como o Sugo ao Manjericão, da DelSanto. O produto é importado da Itália e segue todos os padrões da cozinha européia. Ele já vem pronto, precisa ser apenas aquecido e servido”, destaca o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que importa os alimentos da DelSanto com exclusividade para o Brasil.

O molho é feito sem a presença de conservantes ou quaisquer outros aditivos químicos, que além de prejudicarem o sabor natural do alimento ainda podem fazer mal a saúde. “Durante sua fabricação, o Sugo ao Manjericão passa por um processo esterilização e é embalado em sachês de alumínio, que garantem a conservação, a qualidade e a durabilidade do produto. O molho é feito com tomate tipo italiano, azeite de oliva, especiarias, salsão, cebola, sal, ervas aromáticas e o manjericão”, observa.

O molho pode ser servido de diversas formas, como acompanhamento de massas, pizzas e até risotos. “O molho pode ser usado de acordo com a criatividade na cozinha. O Sugo ao Manjericão é um produto de excelente aceitação, que faz sucesso na Europa. A DelSanto é uma marca de confiança e a empresa atua no mercado alimentício há mais de 40 anos. A certificação ISO 9001 e autorização do Ministério da Saúde da Itália garantem a qualidade dos alimentos produzidos”, acrescenta.

Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)
Médico Nutrólogo
Site: http://www.clinicaasinelli.com
Blog: http://maximoasinelli.wordpress.com
Email: maximoasinelli@terra.com.br

Serviço: San Marco Alimentos
Importadora de alimentos da Itália
Site: http://www.sanmarcoalimentos.com.br/
Email: comercial@sanmarcoalimentos.com.br

Divulgação: Toda Comunicação

Data de publicação: 16/03/2011

11 Comentários para Manjericão traz diversos benefícios para a saúde

  1. Manuela disse:

    Adorei, mas gostaria que enviassem pra mim os alimentos que são bons para combater anemia, pois eu tenho.
    Grata

    • Iris disse:

      Alimentos que combatem a anemia ferropriva são: feijão, beterraba, folhas verdes escuras, inhame, carnes vermelhas,fígado de boi. Lembrando que após ou durante a ingestão desses alimentos deve-se ingerir alimentos (sucos ou frutas, acerola, goiaba, abacaxi, limão, pimentão etc.) ricos em vitamina c, pois ambos associados são melhores absorvidos.
      Abraços.
      Iris
      Tecnica em Nutrição e Dietética

    • carletti disse:

      o preparo dos alimentos para quem tem anemia devem
      ser em panelas de ferro.
      abraços

    • luciana disse:

      boa tarde…tambem ja tive anemia profunda e curei comendo mexilhão (fruto do mar) meu filho tambem teve e dei para ele e ele tambem se curou da anemia.

    • Susana disse:

      O uso de panela de ferro pode ajudar no combate da anemia ferropriva, porém o ferro em excesso expolia o cálcio e consequentemente pode induzir à osteoporose. Melhor usar os alimentos conforme já indicado aqui

  2. dinha milet disse:

    adorei saber sobre o mangericão,Deus é muito bom pra nós colocando ervas tão poderosas na natureza…

  3. IRENE disse:

    COMO FAZER O CHA.E COMO TOMAR

  4. Adora esses produtos naturais.
    Agradeço por enviar dicas.

    Raimunda.

  5. sergio do nascimento bastos disse:

    Tenho pressão alta, gostaria de saber se existe plantas medicinais para este tipo problema de saúde,ao invés de remédio?
    P.S variando todos os dias entre 14×9. Aguardo resposta

  6. Alcides Pereira filho disse:

    gostei das dicas de saúde

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias