0 comentários fechados

Com receita desenvolvida na Capital Federal, o petisco de sabor marcante tem agradado os clientes

Muita gente se surpreende quando ouve o garçom oferecer linguiça de camarão no Boteco em Brasília. A surpresa vem seguida de um sabor marcante nesta forma inusitada de comer o crustáceo e tem agradado muito o público da cidade. O petisco desenvolvido por um dos sócios da casa, Hermano Carvalho, é uma exclusividade do Boteco na Capital Federal e inclusive já foi “exportado” para o cardápio de outras casas do grupo em Teresina (PI) e Recife (PE). A inspiração veio de uma receita que Hermano conheceu em uma de suas viagens ao Japão. Originalmente feita apenas com um recheio cremoso, a iguaria foi adaptada e testada até chegar ao ponto ideal para o paladar do brasileiro. Atualmente o pestisco é preparado na cozinha do próprio Boteco sendo finalizado na churrasqueira antes de ser servido. Quem conhece a linguiça de camarão não esquece.

O bar traz em seu cardápio muitos petiscos exclusivos na cidade. O Tomate do Boteco, que também foi criado em Brasília, é assado na brasa com a fruta envolta em uma lâmina de filé mignon e recheado com palmito, ricota, catupiry e mussarela. A Empada de Queijo do Reino tem lugar de destaque e é servida assim que sai do forno, com o queijo ainda derretido dentro da massa tradicionalmente leve. As coxinhas de caranguejo e de camarão – lider absoluta – são as mais pedidas da casa, sempre bem recheadas e sequinhas, sem excesso de gordura. “Tem gente que vem de outros lugares do Brasil só para provar as coxinhas de frutos do mar”, conta Hermano. Para ele, o segredo está no rigoroso controle de qualidade que tem no estabelecimento. “Os salgados são preparados diariamente com ingredientes frescos vindos de Belém e São Luiz”, explica. O número de pedidos é tão grande que a casa passou a trabalhar também com encomendas.

Além dos salgados, da cozinha do Boteco sai uma grande variedade de comidas com raízes portuguesas e nordestinas. As diferentes opções gastronômicas do estabelecimento resultaram na premiação de Melhor Cozinha de Boteco pela revista Veja Comer e Beber Brasília em cinco edições da revista. Do cardápio ainda saem grelhados na churrasqueira, pratos quentes, sanduíches, ensopados e sobremesas.

Para acompanhar a gastronomia, a casa possui um grande leque de bebidas oferecendo cervejas, chopps, vinhos, drinks, licores, destilados, cachaças e uísques, além de opções sem álcool. O chopp é o campeão de vendas, fazendo do Boteco um dos bares que mais vende a bebida em Brasília. O bar funciona diariamente, de segunda a quinta das 17h à 1h, sexta das 16h às 2h, sábado das 11h às 2h e domingo das 11h às 1h. Mais informações pelo número (61) 3443-4344.

linguiça de camarão
BOTECO BRASÍLIA
Endereço: Cls 406, Boco D, s/n, Loja 35
Telefone: (61) 3443-4344
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 17h à 1h, sexta das 16h às 2h, sábado das 11h às 2h e domingo das 11h às 1h
facebook.com/Boteco-Brasilia / @botecobsb

Por: Gastrô Comunicação
contato@gastrocomunicacao.com

Data de publicação: 22/06/2015

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias