0 comentários fechados

Buffet recheado de novidades

O mês de julho, no japonês Haná (408 sul), está todo especial. O tradicional buffet de sushis, sashimis, robatas, pratos quentes e especiaizinhos, além de contar com preço diferenciado (R$61 – almoço e R$65 – jantar), está cheio de novidades.

A premissa de comer com os olhos está, cada vez mais, em evidência por lá: a mistura, oferecida desde sua inauguração, da culinária japonesa com outras orientais, como árabe, coreana, indiana, malaia, chinesa e também com a brasileira ganha novos ares.

A novidade apresentada, pelo sushiman Tarin Mercadante, é a já conhecida cozinha molecular onde sushis e sashimis ganham nova “cara”, sabor e textura. “Desde o começo procuramos oferecer novidades aos nossos clientes e quis ousar ainda mais. Os resultados ficaram surpreendentes tanto em beleza e sabor”, explica.

Cada prato é um desafio aos olhos e ao paladar e quase nada é o que parece. E é esta mesmo a proposta deste tipo de gastronomia, que alia química e física à culinária e estuda os fenômenos que ocorrem durante a preparação dos alimentos.

As versões oferecidas em dias alternados, em forma de especiaizinhos (estão inclusos no valor do buffet, mas vão até a mesa do cliente, como sugestão), são o Sashimi Arco-Íris, uma junção de três peixes: atum, anchova negra e salmão que é preparado com a transglutaminase (praticamente uma “cola” para proteínas) que colados fica multicolorido e o Sushi de Cream Cheese em pó.

Ainda no buffet, também em dias alternados, Risoto de pato com aspargos e espinafre; Sushi com morango ou Manga e, de sobremesa, Pudim de frutas vermelhas e Gelatina transparente com pedaços de frutas.

Sobre o japonês Haná

Sobre o Haná: o destaque da casa é o buffet. Todos os dias é oferecido um festival de sushis, sashimis e pratos quentes, no almoço e jantar. Até mesmo quem torce o nariz para o “peixe cru” consegue apreciar as delícias da casa. E para quem gosta de boas surpresas, os sushimen da casa estão sempre apostando em novas criações com os chamados “especiaizinhos”, delícias levadas à mesa do cliente (incluso no valor do buffet).

Já para os clientes que preferem um prato individual, a boa pedida é o variado cardápio à la carte. Caldos, pratos quentes e, é claro, os tradicionais sushis e sashimis integram o menu. As sobremesas são um espetáculo à parte: sushis doces, banana caramelada e flambada ao conhaque, rolinhos doces, profiteroles, entre outras opções de dar água na boca.

As novidades valem até o dia 31 de julho de 2014!

sashimi tricolor haná

Serviço
Restaurante Japonês Haná
Endereço: SCLS 408 Sul Bloco B Loja 35 – Asa Sul
Telefone: (61) 3244-9999
Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira das 12h às 15h e das 19h a 0h, sexta-feira e sábado das 12h às 15h e de 19h a 1h, domingo das 12h às 16h e das 19h a 0h.
*Crianças de 4 a 8 anos pagam meia

Data de publicação: 17/07/2014

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias