0 comentários fechados

Tempo de aquecer as emoções com deliciosas comidinhas

Dias mais frios estão chegando e nada como estar em boa companhia para saborear uma comida quentinha. Quanto mais gelado o clima, mais o corpo precisa se aquecer, ora embaixo das cobertas, ora com alimentos quentes e saborosos.

No inverno, o organismo gasta mais energia para a manutenção da temperatura corporal, por isso, sentimos mais fome. De acordo com pesquisas, o aumento da fome está relacionado com a necessidade do organismo se adaptar à temperatura ambiente. No inverno, a necessidade de repor água é menor e alimentos mais quentes proporcionam sensação de saciedade por mais tempo.

Contudo, os estudos destacam que o principal fator relacionado ao aumento do apetite nos dias mais frios tem a ver com a relação emocional que temos com a comida. Muitas pessoas buscam na comida quente aconchego e prazer. Basta à temperatura cair alguns graus para observarmos famílias inteiras nas mesas de restaurantes ou pizzarias consumindo carnes, massas, fondues, chocolate quentes, vinhos, entre outras delícias típicas dos dias frios.

Picanha à Mineira

Experimente o sabor dos pratos de inverno em um dos Restaurantes Premiatto espalhados pelo Brasil. www.premiatto.com.br

 

Mais Informações:
Mayara Veiga
Jornalista
19.3645.6566
mayara@gargantini.com.br

Data de publicação: 04/07/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias