0 comentários fechados

Cada vez mais, a colorida e saudável culinária japonesa ganha espaço na preferência dos brasileiros. Seguindo esta tendência, o Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) oferece um curso rápido de preparação de sushis para iniciantes no dia 30 de junho, das 19 às 22h, no campus Liliane Barbosa, em Ceilândia.

Os alunos participarão de aulas expositivas e práticas com acesso a apostilas eletrônicas e a matéria-prima para as aulas. O curso será ministrado pelo coordenador de Gastronomia de Ceilândia, Pablo Alejandro André, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.iesb.br. Alunos da instituição pagam R$ 40 e o público externo R$ 50.

História do sushi

As origens remontam ao século IV a.C no Sudeste Asiático. Utilizava-se então uma porção de arroz cozido para conservar o peixe salgado através da fermentação do arroz. Meses depois, o arroz era descartado e o peixe consumido. A origem é desconhecida, mas tornou-se famosa a partir da culinária japonesa.

No Brasil, como todos os aspectos da cultura a culinária recebe a influência da cultura local. É muito comum verificar que os sushiman desenvolvem modalidades de sushis com característica próprias, como sushi de caranguejo, de frutas tropicais e até de berinjela!

Sushi

Serviço
Curso de sushi para iniciantes
Data: 30 de junho
Horário: 19h às 22h.
Local: Campus Liliane Barbosa (Ceilândia – DF)
Informações: (61) 3340-3747  / @IESB_Oficial

 

Maiores informações: Camila Rezende
Tríplice Comunicação
Tel: (61) 3033-3029
Cel: (61) 8154-6646
Twitter: @Triplice
e-mail: triplicecom@uol.com

Data de publicação: 28/06/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias