0 comentários fechados

Um dos mais renomados enólogos português aterrissa no Recife para uma noite de harmonização no restaurante Pantagruel, de Jorge Romaguera, nesta sexta-feira (13). A noite, realizada pela Adega Alentejana, será restrita a 30 participantes.

Com uma visão muito particular da consultoria técnica de vinhos, Paulo Laureano é considerado um mito na enologia portuguesa. Rigoroso e metódico no trabalho, a cada ano vem adicionando ao seu currículo novos vinhos de alta qualidade, sem se esquecer do emblemático e já consagrado Mouchão.

Para a ocasião, Jorge Romaguera preparou duas entradas: o Carpaccio de Polvo com salada verde, casado com o Paulo Laureano Clássico Branco, e Bruschettas de Berinjela e de tomate com manjericão, acompanhada do vinho Paulo Laureano Clássico Tinto.

Já para os pratos principais, Romaguera optou pelo Arroz de Pato, harmonizado com o Paulo Laureano Premium Tinto, e Carré de Cordeiro com couscous marroquino, com o Paulo Laureano Reserve Tinto.

Para a sobremesa, a escolha foi o sorvete de queijo do reino com calda de goiabada, servido com o Porto Gilberts Burmester.

O evento está marcado para as 21h. O restaurante Pantagruel fica na Estrada das Ubaias, 356, Casa Forte. Mais informações e reservas: 3442.5563 ou 3269.8377.

Vinhos Paulo Laureano – Os vinhos mais jovens e irreverentes, de prazeroso e fácil consumo, são desenhados através da linha Paulo Laureano Clássico. Com uma maior complexidade e profundidade, propiciada pelo estágio dos vinhos em barricas de carvalho francês, surge à linha Paulo Laureano Premium. Vinhos estes, mais desafiantes, e para uma gastronomia mais requintada. No entanto, os vinhos Paulo Laureano Reserve, estão associados à seleção de uvas em vinhas velhas, e a pequenas produções, capazes de produzir pérolas únicas para os mais exigentes consumidores. Longos estágios em barricas de carvalho francês de algumas das melhores tanoarias mundiais realçam a riqueza e a elegância destes vinhos. A Paulo Laureano Vinus, zela que a cada taça degustada de seus vinhos, proporcione uma magia sentida, que inicia desde a escolha das castas, passa pela influência do terroir, segue pela minuciosa vinificação, e sobretudo pela paixão com que o vinho foi elaborado.

Serviço:

Pantagruel (Estrada das Ubaias, 356, Casa Forte)
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira para almoço e jantar. Só para o jantar no sábado e almoço no domingo.
Informações e reservas: 3442.5563 ou 3269.8377.

Fonte: Voga Comunicação Planejada
Renata Castro – 9167.0504

Data de publicação: 12/08/2010

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias