0 comentários fechados

Dois cardápios celebram a gastronomia tipicamente brasileira nesta terça-feira (28/6) no Gastro Night do +55. Pupunha, tilápia, manga, laranja e inhame são alguns ingredientes que evocam uma cozinha nacional, versátil e colorida. O chef convidado desta edição do projeto será Claudinei Oliveira, do Mukeka, que criou duas opções de entradas, pratos e sobremesas para a data. O preço é de R$ 55 por pessoa, com o menu completo. A casa abre às 18h e não cobra entrada nesta noite.

Com seus primeiros passos na cozinha aos 13 anos, inspirado pela mãe e o irmão (ambos cozinheiros), Oliveira seguiu na gastronomia ao longo dos anos. Formou-se pelo Senac e ganhou experiência em restaurantes em Florianópolis, Balneário Camboriú e São Paulo. Em 2006, de volta a Curitiba, prestou assessoria a diversos restaurantes antes de assumir a cozinha do Bar do Victor, em 2010. Atualmente, está à frente do restaurante Mukeka.

Como entrada, Oliveira selecionou duas opções: Croquete de tilápia com espaguete de pupunha ao molho de laranja ou Creme de batata baroa com carne seca. Para os pratos principais, pode-se escolher entre  Lombo de suíno ao molho de laranja com purê de inhame ou Medalhão de mignon ao molho de ervas e risoto de queijos. Na sobremesa, as opções são Pavê Galak ou Cheesecake de calda de manga.

+55 Gastro Night 28.6 - Medalhão de Mignon

CLAUDINEI OLIVEIRA NO GASTRO NIGHT DO +55

Data: Terça-feira, 28 de junho

Abertura da casa: 18h

Valor: R$ 55 por pessoa

Endereço: R. Vicente Machado, 866 – Batel

Informações e reservas: (41) 3322-0900

www.cincocinco.com.br

Data de publicação: 27/06/2016

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias