0 comentários fechados

Culinária argentina caiu no gosto candango

A conhecida rivalidade futebolística entre Brasil e Argentina, fica mesmo apenas dentro dos campos. A culinária hermana tem conquistado cada dia mais o paladar brasileiro, especialmente dos brasilienses, que se renderam aos saborosos cortes de carnes especiais, além das empanadas e vinhos argentinos; prova disso é a quantidade de parrillas espalhadas pela cidade. Os apreciadores da gastronomia portenha têm na capital grandes referências, como o restaurante Toro (104 sul) que oferece cortes de excelência e o melhor da comida dos Pampas.

Entre as iguarias argentinas que podem ser degustada no restaurante, estão o bife de chorizo e o de ancho. O chorizo é o corte argentino retirado do miolo do contrafilé bovino, que fica na parte mais traseira do animal. Do lado oposto ao contrafilé se extrai o bife de ancho, a diferença entre os dois está na presença da gordura, que é menor no bife de chorizo que no ancho. Esses dois cortes foram responsáveis em colocar as carnes argentinas na gastronomia internacional. No restaurante, o bife de ancho é servido em porções de 300g – 71,00 e 700g – 98,00, já o chorizo é servido em porções de 300g – 66,00 e 600g – 96,00. As empanadas são um caso a parte, o petisco argentino também caiu no gosto candango e é um grande sucesso no Toro. Na casa, as opções são: com recheio de carne, carne picante ou ratatoulle – R$7,90 ou a empanada de Bacalhau Português – R$9,90. Para acompanhar as opções que são oferecidas pelo Toro, os comensais podem escolher um bom rótulo argentino, já que a casa possui uma abastecida adega com variadas opções de vinhos.

Bife Ancho do Toro

Restaurante Toro

Endereço: CLS 104 Bloco C loja 29 – Asa Sul

Telefone: (61)3225.0494

Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira das 12h às 15h e das 19h a 0h, sexta-feira e sábado das 12h às 16h e 19h a 0h e domingo das 12h às 17h

Por: Suênia Dantas
Destak Comunicação

Data de publicação: 07/02/2015

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias