0 comentários fechados

O Festival Brasil Sabor, evento organizado pela Abrasel, sugere ao visitante explorar as cidades da Região Metropolitana de Curitiba, aliando lazer e gastronomia com toque diferenciado.

Na edição deste ano, participam do evento restaurantes de diversos municípios próximos à capital paranaense, como Bistrô Dona Ana (Almirante Tamandaré), Pasárgada (Colombo), Minha Casa (Pinhais), Casarão Café Colonial (São José dos Pinhais), Pizza Maria (Campina Grande do Sul), Abaré (Campo Largo), Lipski (Lapa), Pastaciuta (Quatro Barras) e Italiano (Irati).

São lugares que unem um passeio pelo campo, retorno às origens tropeiras do Paraná, culinária regional ambientada com lagos, campo e muita área verde. Se sua escolha é fazer um passeio a menos de uma hora de Curitiba, uma das opções é o Bistrô Dona Ana, em Campo Magro.

A chef Ana Túlio criou o Risoto de Manga à Dona Ana, uma receita que deixa o paladar em polvorosa. É uma mistura agridoce e que mantém a característica da fruta com o sabor do arroz arbóreo. Só comendo para saber. Além da boa comida, a área de lazer do restaurante conta com um playground para as crianças e um redário para os adultos. Isso mesmo: o sonho de comer bem e tirar uma sesta é realidade no restaurante da Dona Ana.

Outra opção distante 25 minutos de Curitiba é o Restaurante Rural Pasárgada. Para o Festival Brasil Sabor, o chef Nelson Goulart criou o prato Panceta à Pasárgada. “Dos cortes de carne suína a panceta é, sem dúvida, o que reúne mais sabor. Preparamos com ervas aromáticas frescas no forno à lenha”, descreve.

Para quem aprecia história e gastronomia típica, o tradicional Restaurante Lipski é uma parada obrigatória. Neste ano, a chef Rosa Lipski oferece para o Festival Brasil Sabor o Virado de feijão tropeiro lapiano, que leva linguicinha, ovos fritos e o maior torresmo que você já comeu em toda sua vida.
Para aproveitar essas delícias feitas especialmente para o evento, o visitante tem até o dia 15 de maio para explorar um pouco mais o Paraná, começando pelas cidades do lado de Curitiba.

Fonte: Abrasel.

Foto: Risoto de manga do Bistrô Dona Ana – Domingos Salerno

Data de publicação: 24/04/2010

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias