0 comentários fechados

Marina Palace é o próximo hotel a receber exposição de artistas convidados

Na próxima quarta-feira (08), o hotel Marina Palace localizado no Leblon, ponto mais disputado da orla do Rio, vai receber sua primeira exposição do Festival Boteco Chic – evento gastronômico conceitual, que promete aliar a proposta da culinária popular a expressões contemporâneas e tradicionalmente cariocas, unindo música, arte, moda e sabor em um mesmo lugar.

A programação da semana para o festival fica por conta dos fotógrafos Beto Gatti, que está desde o dia 01 de abril no cinco estrelas Royal Tulip, em São Conrado, e Bruno Brin, que apresentará “Mulheres que sonhamos”, uma exposição de tirar o fôlego, no Marina Palace, no Leblon. A música é assinada pela Rádio Ibiza e o cardápio, com sugestões de cada hotel, que acompanham a temática do evento, promete agradar os paladares mais exigentes. Para harmonizar, os chefs sugerem drinks especiais, como a caipirinha de caju com duo de limão e a caipirinha de tangerina com gengibre e manjericão.

A primeira edição do circuito acontece no Rio em comemoração aos 450 anos da cidade e contemplará os cinco hotéis da BHG localizados na orla carioca: Royal Tulip Rio de Janeiro, em São Conrado; Marina Palace, no Leblon; Golden Tulip Regente e Tulip inn Copacabana, em Copacabana; e Golden Tulip Continental, no Leme. O evento possuí mais artistas prestigiados com presença garantida para as próximas semanas, como os fotógrafos Ari Kaye e Miriam Jordão, e o grafiteiro Marcelo Lamarca.

A produção e a curadoria do evento fica por conta de Pedro Bonelli.

Cardápio dos hotéis participantes:

 

Royal Tulip Rio de Janeiro – um hotel cinco estrelas, localizado na orla de São Conrado, é um clássico que figura a vida dos cariocas há muito tempo. No renomado restaurante Aquarela, o menu criado especialmente para o Boteco Chic oferecerá dadinho de tapioca com queijo coalho e parmesão ao molho de pimenta agridoce e ceviche de namorado e salmão.

Marina Palace – No bairro mais boêmio do Rio, será possível aproveitar o festival no Bar da Praia, um dos bares mais badalados bares da orla carioca, com projeto e decoração assinados por André Piva e consagrado não apenas por sua gastronomia, mas também pela vista incrível que oferece. No menu, sacadura recheada com ragu de linguiça e panelinha de carne assada com ovo poché.

Golden Tulip Regente – No melhor ponto de Copacabana, o Golden Tulip Regente brinda com seus hóspedes junto à princesinha do mar a mais bela vista carioca. No restaurante Forno & Fogão, com uma incrível vista para o calçadão mais famoso do mundo, o festival deixará sua marca com releituras de croquete de cordeiro confit com redução de gengibre e mostarda e vinagrete de frutos de mar com limão siciliano, alho poro e perussina de baroa.

Tulip Inn Copacabana – De frente para a praia de Copacabana, o hotel com a cara do rio e da bossa carioca receberá o Festival Boteco Chic no restaurante Branche. Sua charmosa varanda de frente para o calçadão é um convite para aproveitar o menu com escondidinho de batata baroa com frutos do mar ou mix de pastéis com recheios brasileiros.

Golden Tulip Continental – No coração do Leme, o Golden Tulip Continental é o queridinho dos cariocas. No restaurante Poty, o carro-chefe do festival será o croquete de cordeiro confit com redução de gengibre e mostarda, além de um sanduíche de mortadela com creme de parmesão e chimichurri de pistache.

Cardápio fixo:

– Biju de Tapioca com queijo minas padrão e carne seca na manteiga de garrafa;

– Camarão com banana da terra e farofa de coco com castanhas;

– Linguiça artesanal na chapa com aioli de alho confit e cesta de pães;

– Caldinho de feijão branco com crisp de couve e torresminho( 3 um. de caldinho branco 2 um. de caldinho preto) servido no copinho shot;

– Bolinho de risotto de açafrão, recheado com queijo coalho e servido com geléia de pimenta;

– Sanduíche de pernil com chutney de abacaxi (releitura do Cervantes);

– Mix de pasteis.

Festival Boteco Chic

Marina Palace

Avenida Delfim Moreira, número 630 – Leblon

(21) 2529-5700

Royal Tulip Rio de Janeiro

Avenida Aquarela do Brasil, número 75 – São Conrado

(21) 3323-2200

Por: Tatiana Salgado

Máquina Public Relations
Site: www.grupomaquina.com

Data de publicação: 07/04/2015

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias