0 comentários fechados

Quem tem boca vai ao Brasil Sabor e poderá ir a Roma

Criar receitas não é simplesmente arranjar ingredientes em um recipiente, cozinhar e servir. Quem ama gastronomia, mais que preparar um prato, está contando uma história onde se destacam o cuidado, a paixão pelo que se faz, o jeito próprio de ver o mundo.

Ao realizar a nova edição do Festival Brasil Sabor, o maior festival gastronômico do planeta, a Abrasel e os restaurantes participantes valorizam essa história de amor entre os chefs e as suas criações, as lembranças e as sensações despertadas pelos ingredientes e temperos.

O Brasil Sabor será realizado de 3 de maio a 3 de junho.

Como funciona

Repetindo o sucesso das edições anteriores, os estabelecimentos participantes oferecerão ao público, a preços diferenciados, durante todo o período do Festival, um prato específico para o evento, que homenageie a influência da cultura italiana na gastronomia brasileira, levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições de cada região. Os pratos são servidos nos próprios restaurantes conforme os horários de funcionamento de cada estabelecimento.

A relação de restaurantes participantes do Festival, com endereço e horário de funcionamento, estará disponível em http://www.brasilsabor.com.br/festival/. Para conhecer os pratos, basta acessar as cidades e consultar a lista de participantes em seu estado. Você terá acesso também à descrição do prato, com foto e preço. Além disso, encontrará as receitas de cada um deles, permitindo que prepare em casa aqueles que mais gostar.

A Abrasel oferecerá ainda o Guia de Restaurantes do Brasil Sabor impresso. Este material será distribuído gratuitamente em lugares estratégicos, como aeroportos, postos de informações turísticas, hotéis, cinemas e nos próprios restaurantes participantes.

brasil sabor 2012

Vinho Sabor

Aproveitando o mês do evento, a Abrasel também lança o Vinho Sabor, novidade válida apenas para Curitiba, que está promovendo o projeto piloto do Vinho Sabor no Brasil. Os restaurantes participantes terão rótulos de vinhos promocionais, que podem ser harmonizados com o prato do Festival. O Vinho Sabor é uma realização da Abrasel Paraná e tem como apoiadores regionais o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), a ABS (Associação Brasileira de Sommelier do Paraná) e a Importadora Porto a Porto. A organização também é da Ação Executiva.

Festa de Abertura

O lançamento do Festival será dia 2 de maio, às 20h, com uma festa no Museu Oscar Niemeyer para 2 mil pessoas, entre associados da Abrasel e clientes dos restaurantes, além de apoiadores e da imprensa. Durante a noite, 25 restaurantes farão degustações dos pratos do Festival. Haverá participação especial da escola de gastronomia do Centro Europeu. Quatro chefs do curso de Chef de Cuisine Restaurateur farão uma homenagem com uma releitura da culinária italiana no Brasil. O Movimento Gastronomia Responsável, da Fundação Grupo Boticário, também estará no evento de abertura com degustações de receitas criadas por chefs, com foco na gastronomia responsável. Além dos pratos, os convidados serão recepcionados com degustação de vinhos, espumantes e cerveja fornecidos pela Importadora Porto a Porto e pela Bohemia.

Redes Sociais – Durante o período do Festival, uma promoção movimentará as redes sociais, na página “Festival Brasil Sabor” do Facebook. A mecânica da promoção será divulgada em breve e o ganhador receberá uma passagem para Roma. Afinal, “Quem tem boca vai ao Brasil Sabor e poderá ir a Roma”. A equipe do restaurante mais curtido também ganhará prêmios.

 

Fonte: Abrasel

Data de publicação: 27/04/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias