0 comentários fechados

Não é de hoje que os ingredientes brasileiros estão ganhando mais espaço nos cardápios dos restaurantes em São Paulo. A preocupação por uma gastronomia mais mediterrânea com matéria-prima de boa qualidade, já é um assunto que vem sendo pautado por chefs de cozinha e especialistas no assunto. Os nossos produtos unidos a gastronomia clássica vem agradando ao gosto de muitos e atraindo as atenções. Se o futuro da gastronomia será a comida com toque caseiro, ainda não sabemos, mas que vem ganhando adeptos a cada dia, isso não temos dúvidas. Quem adotou a mesma proposta foi o chef e proprietário Caio Tuma em seu restaurante em Perdizes, zona Oeste de SP.

emmilia

Com uma parede de tijolos aparentes no salão interno do local, o Emíllia restaurante é aconchegante e intimista. É uma casa italiana por influências familiares, mas com sabores e temperos bem brasileiros. “Tudo aqui é feito artesanalmente, das entradas as sobremesas. A idéia foi de seguir um trabalho de execução de pratos mais caseiros”, conta o chef Caio. O público da casa é variado, mas na maioria das vezes é familiar, principalmente aos finais de semana.

Envolvido com a gastronomia há sete anos e graduado em psicologia, onde atuou por quase 10 anos, o chef Caio sempre cozinhou para amigos e família. A gastronomia familiar já estava presente no DNA do jovem chef e só foi um empurrãozinho de seu pai para que ele assumisse a doma. Depois de cursos, estágios e faculdade vieram os eventos e trabalhos com chefs de renomes como Laurent Suadeau, Manuel Coelho, Silvio Lancelotti, Claude Troisgros entre outros. Para se manter informado em relação à gastronomia lê livros, navega na internet, além de desenvolver trabalhos mais empíricos no seu restaurante. Apaixonado pela cozinha, o chef do Emíllia conseguiu transformar prazer em profissão e já o nome da casa aberta há dez meses é uma homenagem a sua mãe e no cardápio é possível encontrar nomes de amigos e familiares especiais batizados nos pratos do local.

Depois de uma temporada na Espanha entre “espuminhas” e sifões, o gastrônomo Caio acredita no confort food como tendência forte para o futuro gastronômico. Embora a gastronomia molecular tenha sido um grande fenômeno no mundo da culinária, A gastronomia clássica chama mais atenção do chef da casa italiana.
A união da culinária italiana com os produtos brasileiros no menu provam, que é possível unir uma gastronomia delicada e despretensiosa com resultados satisfatórios. O atendimento e serviço são rápidos e descomplicados.

Serviço: Emíllia Restaurante
Rua: Cayowaá, 857 – Perdizes/ SP
Tel: (11) 3862-4200
www.emillia.com.br

Fonte: Glaucia Balbachan
Foto: Bruno Pavão

 

Data de publicação: 14/06/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias