0 comentários fechados

Festival Bairro em Bairro funcionará como seletiva para o Bar em Bar

A partir do dia 18 de julho, Belo Horizonte receberá a maior competição entre bares já realizada. Chamada de Bairro em Bairro, a disputa será realizada entre todas as regionais da cidade – Norte, Pampulha, Nordeste, Noroeste, Leste, Centro-Sul, Oeste e Barreiro – e servirá como seletiva para a nova edição do Festival Bar em Bar, festival nacional realizado pela Abraseldesde 2007. Para o presidente da Abrasel MG, Fernando Júnior, o Bar em Bar é um momento oportuno para reafirmar e consolidar o título de Minas Gerais como “o estado da gastronomia” e o de Belo Horizonte como “a capital dos bares e restaurantes” oferecendo produtos e serviços de excelência e qualidade. E agora esse novo formato vai possibilitar a participação democrática de bares de todas as regionais de BH revelando as joias gastronômicas da cidade.

Segundo o organizador do Bairro em Bairro, Franco Maziero, essa será uma grande disputa entre os estabelecimentos e, ao final da competição, os três finalistas de cada regional participarão do Bar em Bar. “Serão quatro meses de disputa para escolher os melhores da cidade e de cada regional. Uma competição inédita e emocionante. Durante o torneio as regionais serão transformadas nas regiões do Brasil – Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. E os bares deverão criar petiscos que apresentem caraterísticas dessas regiões, seja nos ingredientes, no nome ou na forma. Os vencedores serão definidos por júri popular e participarão do Bar em Bar, que será realizado entre cinco e 22 de novembro”, informa Maziero.

Os objetivos do Bairro em Bairro é fazer com que o consumidor conheça os bares da sua região, dar visibilidade para os estabelecimentos participantes e proporcionar novas experiências ao consumidor com um bom tira-gosto a preços acessíveis. No festival os petiscos deverão ter o preço entre R$ 12 e R$ 35 reais e servir, no mínimo, duas pessoas.

O Bairro em Bairro estimulará também a circulação das pessoas dentro dos próprios bairros, facilitando o acesso e permitindo que o público possa usar transportes públicos, táxi ou, até mesmo, ir a pé. “Isso ajuda o trânsito, evita engarrafamentos e diminui, inclusive, riscos de acidentes, uma vez que os motoristas poderão deixar o carro em casa e ter diversão garantida”, acrescenta Franco Maziero.

O Bairro em Bairro é uma realização da Casa Nova Eventos e tem apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Informações pelo telefone (31) 3286 2446.

bairro em bairro

Calendário Bairro em Bairro

 

Pampulha – 18/7 a 15/8

Pratos com tema da Região Norte do Brasil

Norte – 15/8 a 15/9

Pratos com tema da Região Nordeste do Brasil

 

Nordeste – 1/9 a 30/9

Pratos com tema da Região Nordeste do Brasil

Noroeste – 1/9 a 30/9

Pratos com tema da Região Sudeste do Brasil

 

Leste – 15/9 a 15/10

Pratos com tema da Região Sudeste do Brasil

Oeste – 15/9 a 15/10

Pratos com tema da Região Centro-Oeste do Brasil

Centro-Sul e Barreiro – 15/9 a 15/10

Pratos com tema da Região Sul do Brasil

Por: Marilson Ottoni
Assessor de Imprensa da LEC Comunicação

Data de publicação: 14/07/2015

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias