0 comentários fechados

Às vésperas do dia dos namorados, a procura por lugares aconchegantes e românticos aumenta exponencialmente. Alguns preferem o tradicional fondue, pois realmente a ocasião e o clima frio ajudam nessa proposta. Mas caso você não tenha feito reserva, aqui vai uma dica para não estragar sua noite: procure lugares alternativos, pois as casas de fondue ficam sempre lotadas, com fila e muitas vezes, com um serviço aquém dos dias normais.

Entretanto, alguns lugares que a primeira vista fogem desse aspecto romântico, por se situarem em shoppings, apostam no dia dos namorados e sugerem pratos bastante interessantes.  Como exemplo, citamos o Terraço Shopping, que fica na área octogonal sul em Brasília e tem arquitetura inspirada no shopping Coco Walk, de Coco NutGrove (Miami), com adaptações que proporcionam ambiente agradável com sensação de frescor e liberdade.

Um dos restaurantes que recebem a aposta do shopping é o Dona Lenha (1º piso). O ambiente é totalmente harmonizado na atmosfera mediterrânea – fotos, cores na parede, objetos de decoração e a luz intimista compõem o clima – e disponibiliza mesas de dois lugares próximas às grandes janelas do restaurante. Um cardápio deslumbrante e o atendimento diferenciado da casa completam o espaço.

Para o jantar de uma noite romântica, o chef do Dona Lenha sugere o Pesce Amalfitano, que  vem com robalo fresco assado na lenha com azeite de limão siciliano, molho de alcachofras e arroz preto com perfume de anis estrelado. A carne branca é ideal para manter a leveza do encontro e incorpora os sabores dos demais ingredientes. A alcachofra tem propriedades estimulantes e o anis é um aromatizante natural.

Uma proposta interessante para quem não resiste aos doces sabores, o shopping aposta na pizzaria Capodanno, já citada no Comer Bem Barato em Pizzaria Capodanno faz promoções em seu delivery. Uma decoração linda, que inclui a adega do mezanino, móveis em madeira escura e a visão dos pizzaiolos preparando as pizzas encantam qualquer casal. O restaurante só abre de noite e tem dois níveis, sendo que o mais alto encontra as janelas e permite conversas reservadas a dois.

A sugestão da Capodanno para um encontro é que o casal divida romanticamente a pizza doce Mini Fragolla. Depois de uma opção salgada ou saindo do cinema, degustar a massa crocante coberta com calda de chocolate, morangos ao kirsh e sorvete de creme com amêndoas douradas é a pedida ideal para amolecer qualquer coração. Os pizzaiolos têm o cuidado de mergulhar os morangos no licor de cereja, que tira a acidez da trufa. Tudo para não estragar o beijo! A sobremesa vem com duas bolas de sorvete e assim não há motivo para briga.

Os leitores podem encontrar mais detalhes sobre os restaurantes e sobre o Terraço Shopping em www.terracoshopping.com.br

Data de publicação: 10/06/2010

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias