0 comentários fechados

Dificil não sair da dieta durante as festas do final de nao. Como perder os kilinhos a mais para manter a forma no verão? Veja algumas dicas de como uma alimentação saudável pode ajudar a voltar a boa forma de antes.

Estabeleça uma rotina alimentar, estipulando pelo menos cinco refeições por dia, com horários para que elas aconteçam. E o mais importante, cumpra. Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar!

Alimentação Saudável do verão

Prefira os alimentos integrais. Eles contêm mais nutrientes e fibras, que fazem um bem danado para o seu organismo.

Opte por leites e derivados desnatados. A menor quantidade de gordura significa menos colesterol e calorias na sua alimentação.

Cuidado com os embutidos (mortadela, salame, presunto). Eles carregam uma quantidade considerável de gordura, colesterol e sódio.

Coma pelo menos 4 frutas por dia.

Para os lanches, opte por alimentos fáceis de serem obtidos e carregados na bolsa, como iogurte, barrinha de cereais, frutas e bolacha salgada.

Saladas e legumes devem fazer parte da sua alimentação diária, temperadas com suco de limão e vinagre.

Evite preparações altamente calóricas como gratinadas, fritas, à parmegiana, à milanesa e quatro queijos.

O azeite tem gorduras boas para o coração. Mas isso não quer dizer que ele não seja calórico. Se a intenção é emagrecer, use com muita moderação.

Doces devem ser evitados, principalmente bolos recheados, tortas, bomba de chocolate.

Prefira as carnes menos calóricas, como peixe, frango e cortes magros de carne bovina.

Sucos naturais são uma ótima pedida para se refrescar.

Você pode contar com a água de coco para se hidratar, mas atente à quantidade. Por ser calórica, a bebida não pode ser consumida livremente. Consuma somente um coco por dia e beba muita água mineral, pelo menos, 2 litros por dia.

Evite bebidas gaseificadas, mesmo as que não contêm calorias, como água e refrigerantes light.

Evite as bebidas alcoólicas se o objetivo é emagrecer. Se exagerar em algum dia, não desista. Recomece novamente no dia seguinte.

Dê preferência a alimentos ricos em água e de baixo valor calórico, como frutas, legumes e verduras. Você poderá consumir um volume maior desses alimentos, comparando com aqueles ricos em calorias.

Evite fazer a última refeição do dia perto da hora de se deitar. Para não prejudicar a digestão dos alimentos e o sono, faça o jantar, pelo menos, uma hora e meia antes de ir para a cama.

Não encare a dieta como punição. Afinal, a reeducação alimentar garante um corpo mais bonito e saudável

Data de publicação: 10/01/2010

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias