0 comentários fechados

Com a chegada das temperaturas amenas os caldos e sopas ganham a mesa, e por isso, a chef idealizadora da marca Badebec sugere esta receita para nutrir e aquecer.

A Chef Loudes Bottura

A chef Loudes Bottura é formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e sempre teve a gastronomia como hobby dedicado a familiares e amigos. Mas foi em seu primeiro curso de cozinha francesa, com o chef Emmanuel Bassoleil, que decidiu fazer da gastronomia um legado: intensificou pesquisas, aprimorou-se em viagens mundiais e fez cursos com outros profissionais renomados quando, então, decidiu-se pela abertura do primeiro restaurante até chegar a marca Badebec. Além dos quatro estabelecimentos da marca, posicionados na história gastronômica do país, Lourdes idealizou também mais dois restaurantes com itens saudáveis e vegetarianos – Babiló – além de um bufê diferenciado para festas e eventos.

caldo verde dia dos namorados badebec

Receita  de Caldo Verde com Calabresa

Ingredientes:

· 1 calabresa
· 1 kg de batata cozidas
· 1 cebola ralada
· 3 dentes de alho
· Couve manteiga cortada bem fininha
· Azeite a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela média frite o alho e a cebola no azeite até dourar. Junte a calabresa picada e deixe dourar.
Acrescente 1 copo de água e deixe apurar por 5 minutos. A parte cozinha a batata, faça um purê e adicione ao caldo de temperos. Após o caldo engrossar acrescente a couve picada e sirva quente.

Dica:
Para quem aprecia pão italiano o caldo pode ser servido dentro de um pão desse tipo; além de gostoso o prato ficará muito bonito.

Por: Tábata Corso
Assessoria de Imprensa
Gargantini Comunicação

Data de publicação: 04/06/2014

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias