0 comentários fechados

A renda da primeira edição do ano da ação social será revertida para projetos da ASID em instituições que atendem a pessoa com deficiência. Os ingressos já estão à venda.

Em mais uma ação em prol da Educação Especial, a ASID (Ação Social para a Igualdade de Diferenças) promove na próxima quarta-feira (15) a Campanha Especial – Dia E no Curitiba Comedy Club. Nesta edição do evento – a primeira de 2015 – o valor dos ingressos antecipados será revertido integralmente para a ONG curitibana aplicar em projetos de gestão, assessoria administrativa e capacitação nas instituições para pessoas com deficiência de Curitiba e Região Metropolitana.

O Dia E no Curitiba Comedy Club tem início às 20h30 com shows de humor e música ao vivo, ao custo de R$ 20 por pessoa (ingressos antecipados com a ASID). O cardápio da casa inclui pratos à base de carnes, massas, saladas, petiscos, sobremesas, além de bebidas variadas. Entre os destaques estão o Bolinho de Barreado, Bolinho de Camarão, Praça da Ucrânia (porção de pastel) e Anéis Ópera de Arame (anéis de cebola e de pimentões verde, vermelho e amarelo empanados). Inspirado nos moldes dos clubes de comédia norte-americanos, o Curitiba Comedy Club é a primeira casa especializada em comédia no Brasil.

A Campanha Especial foi idealizada pela ONG curitibana em 2011 e hoje está em 28 dos melhores estabelecimentos gastronômicos de Curitiba. Ela é uma das ferramentas para a arrecadação de recursos que são revertidos em assessoria administrativa e em projetos que melhorem a estrutura, a qualidade de ensino e a gestão das instituições filantrópicas de educação para pessoas com deficiência. Como consequência desse trabalho está a abertura de vagas no sistema.

Serviço:
Dia E no Curitiba Comedy Club
Valor por pessoa: R$ 20,00 (antecipado)
Local: Rua Mateus Leme, 2467 – Curitiba/PR
Horário: a partir das 20h30
Telefone para contato: (41) 3501-3145

– Risoto de Palmito

Risoto de Palmito
– Filé do Gigio (O prato mais tradicional do Comedy: dois mignons ao molho mostarda acompanhados de um delicioso spaghetti ao sugo)

Filé do Gigio

Sobre a ASID

A Asid começou como um trabalho de graduação na UFPR, no ano de 2008. Foi ideia de Alexandre Amorim, aluno do curso de Administração, que se inspirou na sua própria irmã, que tem Síndrome de Down. Na época, ele constatou a dificuldade destas instituições na parte de gestão administrativa e captação de recursos, que resultavam na baixa qualidade de ensino e falta de vagas nas instituições para pessoas com deficiência de Curitiba. Junto com Luiz Hamilton Ribas, ex-aluno de Economia, o projeto foi ganhando corpo e, dentro da Empresa Júnior, encontrou a base para ser aplicado. Mais tarde, em 2010, Diego Tutumi Moreira, aluno de Economia, se juntou ao grupo da ASID como um dos fundadores.

O trabalho é totalmente gratuito para as instituições. Depois da aplicação do Índice de Desenvolvimento da Educação Especial (IDEE), metodologia desenvolvida pela ONG que permite elaborar o diagnóstico de cada instituição que atende a pessoa com deficiência, a ASID traça o plano de ação. Os principais projetos são:

Assessoria Administrativa: a ASID tem atuação direta nas áreas da gestão que necessitem de melhorias, entre elas jurídico, financeiro, recursos humanos, marketing, liderança e captação de recursos.

Mão na Massa: obras realizadas nas escolas e instituições que atendem a pessoa com deficiência a partir de voluntariado corporativo. Participam trabalhadores e empresários das empresas parcerias, estudantes e familiares, além da comunidade do entorno das escolas, em um verdadeiro trabalho social transformador.

Capacita: cursos ministrados por profissionais das empresas parceiras que são especialistas em áreas estratégicas para as escolas e instituições que atendem a pessoa com deficiência, como finanças, administração e marketing, por exemplo. Os gestores são capacitados para que possam melhorar a gestão das instituições.

Líder Especial: projeto inédito em que as escolas de educação especial se transformam em verdadeiros laboratórios para os profissionais das empresas parceiras possam desenvolver suas competências de liderança, ao mesmo tempo em que contribuem com as instituições de ensino ao aplicarem seu trabalho.

Cada projeto conta com um ou mais investidores sociais, grandes empresas que entram com recursos e voluntários para a realização das ações. O dinheiro vem também de campanhas como a Especial, da qual participam atualmente 40 dos melhores estabelecimentos gastronômicos de Curitiba. Parte da venda de determinados itens dos cardápios ou doações continuadas, que são revertidas para as ações nas instituições para pessoas com deficiência.

Para saber mais sobre a ASID, acesse www.asidbrasil.org.br ou na página da ASID no Facebook: www.facebook.com/asidbrasil.

Acesse o vídeo institucional em https://www.youtube.com/watch?v=H659jRJI7ZQ

Por: Raffaela Ortis
BemTeVi Comunicação
(41) 9929-0539

Data de publicação: 13/04/2015

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias