0 comentários fechados

Apostando no crescimento do setor de cervejas especiais, a rede Cervejaria Devassa lança um cardápio harmonizado pelo chef Claudio Albuquerque em parceria com as marcas de cervejas Eisenbahn e Baden Baden.  A partir de 5 de novembro, no Pontão do Lago Sul, em Brasília, a rede – conhecida por suas cervejas artesanais, que possuem fórmula única e seduzem pelos maltes selecionados e importados – abre espaço para cinco rótulos premiados das duas marcas. Tanto a Baden Baden quanto a Eisenbahn foram campeãs na categoria “Melhor Cerveja das Américas” no World Beer Awards, em 2012 e 2011, respectivamente.

A Baden Baden traz os rótulos Red Ale com coloração âmbar escura e nuances avermelhada, seu aroma reúne características tostadas e carameladas. Para acompanhar o Rabicó – tenros cubos de carré de porco defumado e acebolado com molho Devassa; Ale Golden uma cerveja diferenciada, ouro avermelhada com aroma de especiarias e frutas vermelhas. Seu sabor é levemente adocicado com notas de canela. Harmoniza com o Frangolette – frango crocante recheado com queijo cremoso e ervas, regado com molho de laranja com legumes salteados e arroz pilaf. A Stout,premiada com medalha de ouro no Europen Beer Star 2008 Stout e medalha de prata no Australian International Beer Awards, é feita com maltes torrados, a bebida tem coloração negra e intenso aroma de café e chocolate, ideal com sobremesas a base de chocolate.

Strong Golden Ale e a Dunkel, da Eisenbahn, também pedem menu especial.  A primeira, dourada, encorpada e de alto teor alcoólico harmoniza com os queijos grana padano, gouda e gorgonzola. A segunda, escura do tipo lager é de baixa fermentação e feita com maltes torrados importados, o que lhe conferem aroma e paladar de café e chocolate. Para acompanhar, a Gulosa – tigela quente com chocolate, sorvete de creme e calda de chocolate.

Baden golden com frangoletteeisenhahn dunkel com chocolate

A marca Devassa

A Devassa foi criada em 2002 no Rio de Janeiro como uma cerveja premium e um ano mais tarde virou uma Cervejaria, com um conceito diferenciado, baseado na experimentação do produto. Desde então, as Cervejarias Devassa tornaram-se mania no Rio de Janeiro. Em 2007, a aquisição pelo Grupo Schincariol ampliou a capacidade logística e levou o conceito das Cervejarias para outras cidades do país.

 

Por: Natália Lopes
(61)3033-3029/(61)8154-6649
natalia@triplicecomunicacao.com.br
triplice.com@uol.com.br

 

 

Data de publicação: 05/11/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias