0 comentários fechados

Lourdes Bottura, chef e idealizadora do Badebec Campinas, ensina receita de suco natural para recuperar o corpo dos excessos neste início de 2015.

2015 chegou e com ele aqueles excessos alimentares que deixam o corpo inchado e com quilinhos indesejados a mais após o período de festas. Uma dieta rica em fibras que inclua vegetais e frutas são importantes para a recuperação do organismo neste início de ano. Mas você sabia que algumas combinações de alimentos naturais podem ter efeito direto, fazendo com que se previnam também algumas doenças?

A chef Lourdes Bottura, do Badebec Campinas, preza no cardápio por opções de sucos naturais para acompanhar uma boa refeição. Entre os mais pedidos, abacaxi, laranja e melancia para espantar o calor e combinações com tangerina que dão um toque especial com muito sabor. Os sucos naturais são grandes aliados na hidratação, recuperação, desintoxicação e perda de peso. Abaixo uma receita fácil, prática e saborosa indicada pela chef Lourdes Bottura:

Receita de Suco de Pêra com Laranja e Gengibre

Ingredientes:
1 Pêra sem casca e sem sementes
200ml de suco de laranja
1 xícara de gelo
½ colher de chá de gengibre ralado
Opcional: 1 colher de chá de açúcar

Modo de preparo:
Coloque no liquidificador a pêra, o suco de laranja e o gengibre e bata bem. Junte o gelo e ao açúcar e bata até triturar completamente o gelo. Sirva em seguida.

Suco de Pêra com Laranja e Gengibre

Conheça – badebec.com.br
Curta – facebook.com/restaurantebadebec

Por: Danila Silveira
Gargantini Comunicação

Data de publicação: 29/01/2015

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias