0 comentários fechados

Bem ao lado da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, restaurante da top Marcelia Freesz prepara almoço executivo (entrada, prato principal e sobremesa) caprichado e sem frescura a partir de R$ 38.

Quem entra no Restrô, aberto ao lado da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, recebe um cartão postal enigmático: em meio a clientes, um homem entra de sunga no restaurante, segurando um arpão nas mãos. Clicada pelo conceituado fotógrafo argentino Pablo Saborido, a imagem resume o espírito do restaurante: surpreender pela comida variada e cativar pelo atendimento descontraído e informal.

O almoço executivo (entrada, prato principal e sobremesa) é a grande atração da casa. É possível montar combinações entre 5 opções de entrada, 10 pratos principais e 5 sobremesas. Os preços variam de 38 a 45 reais. Uma das montagens possíveis é a bruschetta de queijo de cabra e tomate confitado (entrada), seguida de risoto de caipirinha (risoto integral de limão siciliano com linguiça artesanal flambado na cachaça e cebola caramelizada) e, para encerrar, sorvete de limão siciliano com calda de morango fresco. Quem quiser, também pode escolher apenas uma das opções separadas, sem o combo.

Para atender um público moderninho e fit, dos 10 pratos principais, 4 são saladas completas, como a de Quinoa (folhas variadas, tomate sweet grape, tabule de quinoa, tiras de frango grelhado (ou queijo de cabra), maçã verde, castanha do Pará e molho à base de iogurte). Quem prefere mais “sustância” pode pedir o nhoque caseiro de batata doce ao molho ragu de carne ou o X-Burguer (hambúrguer preparado com um blend de carnes), servido com maionese, queijo, bacon crocante, guacamole e fritas. Para os saudosos, uma macarronada com molho da vovó, com frango grelhado. Ainda há um prato do dia, que muda diariamente.

Com um ambiente compacto e clean que comporta 33 pessoas, o restaurante tem elementos de madeira e paredes pintadas de vermelho, amarelo e preto. O clima despojado do ambiente ajuda a atrair a turma de moderninhos que circula pelo bairro. Aos finais de semana, quer ser uma referência gastronômica para os frequentadores da feirinha da Praça Benedito Calixto.

A TOP VIROU EMPRESÁRIA

A sócia-proprietária do restaurante é a top Marcelia Freesz, 25 anos, 1m80, 57 Kg, que já estrelou campanha da Givenchy, e foi capa de revistas como Elle e Vogue. Morou em curtas temporadas em Milão, Nova York,  Paris e, por opção, resolveu voltar. Moradora do bairro de Pinheiros e frequentadora da feirinha da Praça Benedito Calixto, ela sentia falta de um lugar onde pudesse comer uma “comidinha gostosa, caprichada, mas sem frescura”.

Juntando a fome com a vontade de investir, nasceu o projeto de um negócio próprio.

Para tocar a operação, já que ela não pretende abandonar as passarelas tão cedo, ela se associou ao administrador Danilo Fascina, que trabalhou no Primo Basilico e Insalatta. Na cozinha, Marcelia conta com o outro sócio, o cozinheiro Jardel Turgante, que criou os pratos dos cardápio.

GASTRONOMIA SOCIAL

O restaurante quer manter uma política de investir em gastronomia social. Duas cozinheiras Noely Guimarões e Patricia Pereira, foram contratadas após se formarem no Curso de Capacitação em Cozinha da Gastromotiva, instituição que oferece bolsas gratuitas para  jovens da periferia. As duas, que já passaram por casas como Dalva e Dito, executam o dia a dia.

SOBRE O RESTRÔ

O nome Restrô nasceu da junção das palavras Restauro (nossa gastronomia) + Bistrô (nosso ambiente e serviço). Sua logomarca é um garfo com asas que representa a proposta de uma comida leve e rápida.

restro

SERVIÇO

Restrô – Rua Lisboa, 579 – Pinheiros
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta, das 12h às 15h, e aos sábados das 12h30 às 16h.
Cartão de Crédito: todos Ticket Alelo, Sodexo

Eliana Kojima
f e r v o – comunicação, conteúdo & relacionamento

Data de publicação: 09/05/2016

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias