0 comentários fechados

Cardápio possui 15 opções, entre eles o Crepe Suzete, destaque da culinária internacional

Massa fina, levemente frita na manteiga e recheada, o crepe (La crepe, em francês) é uma tradição da cozinha popular francesa e pode ser encontrado em bancas espalhadas por toda Paris. O prato nasceu nas mesas simples dos camponeses de Bretanha, no norte da França, e quando chegou à capital foi ganhando sofisticação através dos recheios diferenciados. De Paris ganhou o mundo e conquistou adeptos nos quatro cantos do planeta.

Trazendo à Campinas essa sofisticada culinária, os chefs da Romana Bistrô & Creperia Eduardo Nobre e Pedro Scanferla, criaram um cardápio com oito opções de crepes salgados e sete doces, preparados aos olhos dos clientes. Todos os pratos trazem o sabor tradicional da cozinha francesa e requinte na delicada apresentação. Entre as opções salgadas, se destacam o Nantes, preparado com cubos de filé mignon ao molho escuro com cogumelos shimeji, shitake e queijo brie e o Lille, que possui frango desfiado com espinafre e cogumelo paris ao molho de queijo.

Já o cardápio doce tem como destaque o Crepe Suzete, que é um dos mais famosos e também um clássico da cozinha internacional, feito com calda de laranja e cointreau, acompanhado de sorvete de creme. O Crepe St. Clara também é bastante procurado, com delicados morangos ao creme de mascarpone, coulis de morango e sorvete de creme. O Bistrô também possui uma opção brasileira no Romeu e Julieta, com recheio de goiabada cremosa com requeijão levemente aquecido, acompanhado de sorvete de creme.

No Brasil, o crepe ganhou status de prato principal, mas no Romana Bistrô ele pode ser apreciado a qualquer hora do dia, seja para o almoço, jantar ou chá da tarde, assim como todo bom francês. A casa funciona de terça a domingo das 11h30 às 0h00 e as sextas e sábados das 11h30 à 01h00.

Curiosidade:

Você sabe qual a diferença entre o crepe e a tradicional panqueca? A diferença fica por conta da textura da massa. Basicamente no uso da manteiga, que dá à massa de crepe uma textura mais delicada do que a panqueca.

creperia romana

Serviço:

Segundas feiras – Fechado
Terças a Quintas – das 11h30 à meia noite
Sextas e Sábados – das 11h30 à 01h00
Domingos – das 11h30 à meia noite
Cartões de crédito: Visa e Mastercard
Rua Coronel Silva Telles, 463 – Cambuí – Campinas
Tel: (19) 3294-1685/ (19) 3252.7000

 

Por: Mayara Veiga
Gargantini Comunicação
Jornalista
mayara@gargantini.com.br
www.gargantini.com.br
(19) 3645-6566

Data de publicação: 22/01/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias