0 comentários fechados

Chef Diego Koppe ministra aula em Espaço Kids e ensina a fazer espumas e esferas

No próximo dia 07 de agosto o chef Diego Koppe participa do Brasília Gourmet 2011, que acontece no Unique Palace, na Capital Federal. Ele foi convidado pela organização do evento para ministrar aula no Espaço Kids para uma turminha de 15 crianças. Diego decidiu mostrar a essa geração de mini-chefs a última revolução na gastronomia mundial, a Cozinha Tecnoemocional. Essa nova forma de encarar a cozinha foi lançada pelo chef espanhol Ferran Adriá, que uniu técnica, conhecimento e novas tecnologias para inventar pratos surpreendentes.

O tema da aula de Diego será Cozinha Mágica. Ele vai utilizar técnicas para preparar com as crianças a receita de Esfera de Creme com Chocolate (foto) e a Espuma de Leite com Pó de Nutella. “Tenho certeza que as crianças vão se encantar com a aula e espero que se inspirem para voltar à cozinha.”, conta Diego. A ideia do Chef é mostrar como a cozinha hoje pode ser mais divertida e a comida pode ter até senso de humor. No cardápio do seu restaurante Babel, Diego já aposta em alguns pratos com influências espanholas para surpreender o público brasiliense. Uma das sobremesas mais pedidas é o Koppe Nitro, que leva uva congelada no nitrogênio ao vivo servida com espuma de vinho branco.

A aula do chef Diego Koppe no Espaço Kids será no domingo às 14h. No cronograma do evento ainda constam aulas show com outros importantes nomes da gastronomia brasileira, além de workshops, Concurso de Novos Talentos e um espaço de convivência com estandes de diversas empresas do setor gastronômico. O Brasília Gourmet acontece de 5 a 7 de agosto e este ano tem como tema: Ícones da Capital. Mais informações sobre o evento pelo www.brasiliagourmet.com.br.

Conheça o Chef Diego Koppe

Aos 12 anos de idade este brasiliense já começou a se relacionar com a cozinha. Auxiliou a chef Geovana Gastal em seu buffet e também nos cursos de culinária francesa que ela ministrava na capital federal na década de 90. Aos 16 anos Diego passou a integrar a brigada do La Via Vecchia Ristorante, casa do chef Eduardo Camargo. Foi ele quem convidou Diego a integrar a equipe do Le Cordon Bleu em Brasília nos anos 2000 e 2001, onde o jovem auxiliou na cozinha e no monitoramento das aulas.

Fez diversos cursos de especialização na cozinha ao longo de sua formação, se graduou em Hotelaria e Turismo na Faculdade CECAP. Em 2006 começou a fazer parte da equipe do Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB), onde foi professor de gastronomia por dois anos. Durante este período abriu a empresa de consultoria INSIGHT e começou a desenvolver e implantar cardápios em restaurantes de Brasília.

Foi para a Europa em 2008 onde se formou no Master em Cozinha e Enologia Italiana pelo Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF). Quando saiu de lá Diego estagiou no restaurante Ca Vegia by Mussoni, na Lombardia, onde ficou por cinco meses.

Ao voltar pro Brasil em 2009, resolveu investir ainda mais no seu lado empreendedor e os negócios cresceram. Hoje o Grupo Diego Koppe reúne seis empresas parceiras que oferecem soluções a empreendimentos gastronômicos em Brasília. Além do Babel, Diego ainda pretende ter mais dois empreendimentos gastronômicos e manter os serviços prestados pelo Grupo.

Siga o chef no TWITTER e também pelo FACEBOOK. Veja os vídeos no YOUTUBE.

Grupo Diego Koppe

Endereço: Ed. Deck norte, sala 268 – Lago Norte – Brasília – DF / Fone: (61) 3045-6225
www.diegokoppe.com.br

Conheça o Babel

Aberto em 2003 na Capital Federal, o restaurante foi idealizado pelo chef William Chen Yen. Depois de oito anos à frente do negócio, William vendeu a casa ao chef Diego Koppe em março de 2011. Depois de um período em reforma o Babel reabriu suas portas oficialmente no princípio de maio. A cozinha foi totalmente reformada e adaptada para as necessidades de Diego. “Preciso de um espaço onde eu possa fazer tudo na casa, inclusive pães e massas.”, diz o chef. No andar superior o salão foi divido entre um ambiente para eventos exclusivos e um escritório. No térreo, os 50 lugares oferecidos estão separados entre o salão climatizado e a varanda.

Com a intenção de transformar a experiência de comer no Babel em uma memória permanente, Diego aposta na intimidade com o cliente durante o serviço. “A intenção é que ele se sinta à vontade em nossa casa, já que é um convidado pra nós.”, conta o Chef. Todos que chegam são recepcionados com o Couvert do dia e uma jarra de água, oferecidos gratuitamente pelo restaurante. Uma das surpresas durante o serviço é que para cada prato que o cliente pedir ele receberá antes um amuse-bouche. Essa pequena porção para apenas uma abocanhada prepara o paladar do comensal para os pratos salgados e doces.

A decoração sóbria e aconchegante da casa forma o melhor ambiente para a gastronomia do chef Diego Koppe, sempre pincelada de requinte, carinho e surpresas. “Aprendi a respeitar profundamente o ingrediente, quem o fornece, quem o trabalha e quem o come. Isso está refletido no cardápio e no dia-a-dia do novo Babel!”, conta Diego. O Chef está presente no salão constantemente durante o serviço, atendendo e conversando com os clientes

Babel Restaurante
Endereço: SCLS 215, bloco A, loja 37, Asa Sul, Brasília – DF
Tel: (61) 3345 – 6042 / www.babelrestaurante.com.br
Horário de funcionamento: segunda à sábado das 19h às 00h

Fonte: Gastrô Comunicação
www.gastrocomunicacao.com

Data de publicação: 29/07/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias