0 comentários fechados

No último encontro do projeto Picuí Convida 2011 a Cozinha Brasileira Contemporânea é o tema central do menu dos Chefs Joca Pontes e Dalton Rangel

No próximo dia 06 de outubro acontece o último encontro do projeto Picuí Convida 2011, realizado pelo chef Wanderson Medeiros, em Maceió, Alagoas. Joca Pontes e Dalton Rangel são os Chefs convidados para apresentar ao público alagoano pratos que refletem o melhor de sua cozinha. O jantar será no Espaço WGourmet, no primeiro andar do restaurante Picuí, com lotação máxima para 25 pessoas que estarão frente a frente com os Chefs, durante todo o evento eles irão cozinhar ao vivo e explicar o passo-a-passo de suas receitas.

Joca Pontes é pernambucano, formado em gastronomia pela Escola Superior de Cozinha Francesa – Ferrandi, de Paris. Morou por 3 anos na capital francesa onde trabalhou em diversos restaurantes renomados. No Brasil comanda as cozinhas de quatro empreendimentos no Recife: Ponte Nova (Cozinha Autoral), restaurante Villa (Cozinha de Bistrô), das creperias La Plage (Crepes e Saladas) e do Ricotta! (Comida Leve). Já recebeu vários prêmios, incluindo Chef do Ano 2007 e 2008, da Revista Veja Recife (editora Abril) e o primeiro lugar no concurso gastronômico de Tiradentes 2011. Seu estilo na cozinha mescla as técnicas francesas com a super valorização dos ingredientes brasileiros nas receitas.

O chef Dalton Rangel herdou seu talento na cozinha da mãe, Mônica Rangel, uma das mais destacadas Chefs do país. Os dois movimentam a cena gastronômica da charmosa cidade de Visconde de Mauá, na região serrana do Rio de Janeiro. Formado em gastronomia pela Universidade SENAC – Águas de São Pedro, já viajou por vários países da Europa e Ásia conhecendo e estagiando em importantes casas. Dalton comanda a cozinha do seu restaurante Yuca Gourmet onde apresenta sua cozinha brasileira contemporânea. Atualmente se divide entre o RJ e SP, onde atua também como Chef consultor.

Em agosto deste ano, Wanderson Medeiros deu início ao seu projeto Picuí Convida, levando para Maceió alguns dos mais importantes nomes da gastronomia nacional. No primeiro encontro André Falcão e Thiago Sodré foram os convidados. No mês passado foi a vez de Raphael Despirite e Diego Lozano encantarem o público local. Com o encerramento da edição 2011 do Picuí Convida em outubro, Wanderson Medeiros já programa a agenda para o ano que vem. “Em 2012 teremos mais 6 encontros divididos nos dois semestres do ano.”, conta o Chef entusiasmado.

Veja o menu dos Chefs para o jantar:

Ceviche de tilápia ao molho grenobloise de caju (Joca Pontes)

Salada dos frutos do mar de Alagoas (Dalton Rangel)

Coxa de frango caipira ao forno com arroz de galinha d’angola (Joca Pontes)

Carré de cordeiro com batatas ao molho de mostarda (Dalton Rangel)

Sorvete de café com pérolas de Amarula e crocante de canela (Wanderson Medeiros)

Serviço:
Picuí Convida Joca Pontes e Dalton Rangel
Data: 06/10/11
Horário: 19h30
Local: restaurante Picuí – av. da Paz, 1140, Jaraguá, Maceió, Alagoas
Valor: R$110 (incluso jantar, bebidas e serviço) – vendas no local
Informações: (82) 3223 – 8080 / www.picui.com

Fonte: Gastrô Comunicação
www.gastrocomunicacao.com

Data de publicação: 29/09/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias