0 comentários fechados

O chá verde elimina até 2,5 quilos por semana e acelera em 25 vezes a queima dos pneuzinhos. É o que diz a matéria da revista M de mulher, da editora abril. Muito já foi publicado sobre o assunto. Entretanto, faz-se necessário divulgar tais informações quando há embasamento de resultados científicos. Confiram!

Não, você não leu errado. Essas foram as conclusões de um estudo feito nos Estados Unidos. Os autores descobriram uma (ótima) relação entre o chá verde e a perda de peso e gordura abdominal — a tal “barriguinha”.

O resultado da pesquisa foi este: as pessoas que tomaram seis xícaras de chá por dia eliminaram o dobro de quilos e 25 vezes mais gordura abdominal do que as pessoas que beberam só refrigerante diet. Mas que “milagre” é esse, gente?

“Combinado a hábitos alimentares saudáveis, o chá verde tem grande poder emagrecedor, porque facilita a queima de gordura”, explica a nutricionista Cristiane Novatto, da Clínica Dicorp, do Rio de Janeiro. O chá verde traz muitos outros benefícios à saúde.

“Ele desintoxica o organismo, facilita a digestão, previne contra o envelhecimento precoce, reduz o colesterol ruim e melhora a memória”, completa a especialista. Para ter um efeito ainda maior, o ideal é praticar 20 minutos de exercícios leves por dia — basta uma caminhada — e seguir um cardápio pouco calórico.

Lembre-se de beber todo dia pelo menos duas xícaras do chá em jejum, outra xícara 30 minutos antes do almoço e outra 30 minutos antes do jantar. Conheça os benefícios do chá verde e saboreie esse verdadeiro derretedor de gordura:

  • Ele aumenta no cérebro os níveis de dopamina, uma substância responsável pelo controle do metabolismo. Em maior quantidade, ela acelera a queima de calorias.
  • Diminui em cerca de 40% a absorção da gordura dos alimentos consumidos. Isso acontece porque o chá verde é rico em polifenóis. Eles interferem no processo em que as moléculas de gordura são quebradas, na digestão. Também evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, no combate ao câncer e ao envelhecimento.
  • Outras substâncias presentes no chá, como as catequinas, contribuem para o equilíbrio dos níveis de insulina e cortisol. Esses hormônios estão envolvidos com a estocagem de gordura na barriga.
  • Pesquisas mostram que o chá verde melhora a ação da peptina, conhecida como hormônio antifome.
  • O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.
  • O chá verde também possui manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2.O chá verde é diurético e um excelente laxante natural.

Antes restrito às lojas de produtos naturais, o chá verde já é facilmente encontrado nos supermercados. Preferido dos chineses, ele tem a mesma origem do chá preto. Os dois e também o “ban chá”, consumido mais pelos japoneses, são produzidos a partir da planta Camellia sinensis.

Fonte: revista M de mulher - Editora abril.
Data de publicação: 14/10/2009

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias